Android. Nokia 1 chega a Portugal de forma oficial por 109€

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia revelou o seu mais recente Nokia 1 no Mobile World Congress em conjunto com o 7 Plus e como o 8 Sirocco. Estes novos equipamentos destacam-se por trazer a versão pura da Google como sistema operativo Android.

No caso do 7 Plus e 8 Sirocco temos o Android One, já o Nokia 1oferece a versão Android Oreo Go. A versão mais leve do sistema operativo para smartphones com especificações de gama de entrada.

Vê ainda: Xiaomi chega à NOS a 18 de Abril com preços competitivos

Não há dúvidas, este Nokia 1 com Android Go não é para qualquer um. O terminal é um declarado gama-baixa com especificações a condizer. O terminal chega com o processador MediaTek MT6737M a correr a 1.1GHz, 1GB de memória RAM e 8GB de memória interna.

As especificações podem não convencer o mais desatento, porém, os conhecedores na matéria sabem que a Google está a criar aplicações "lite" (ou GO) exclusivamente para este tipo de terminal.

Nokia 1 chega com Android Go, um sistema limpo e leve

As aplicações exigem menos do equipamento e consequentemente aumentam o modo de vida e fluidez do dispositivo.

O smartphone oferece ainda câmaras fotográficas. A câmara traseira oferece um sensor de 5MP e a frontal de 2MP. Não esperes milagres destas câmaras. Servem perfeitamente para elaborar vídeo-chamadas, contudo, não esperes guardar as tuas memórias com qualidade.

O Nokia 1 chegará às lojas com a versão em vermelha e azul. O preço de 109,99€ pode até não ser o mais convidativo se fores daqueles que não se importa de comprar online, contudo, se queres simplesmente comprar um smartphone básico em loja física, parece-me uma boa opção.

Sinceramente acredito mais neste Nokia 1 do que no "3". Embora o 3 nos ofereça mais especificações, as vantagens do Android Go são de realçar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

18 aplicações temporariamente grátis na Google Play Store

Motorola Moto E5 e Moto E5 Plus: Assim serão os novos smartphones

OnePlus 6 ainda não é oficial mas já tem campanha publicitária

Fonte: Nokia PR

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.