A Nissan está a preparar-se para uma revolução. Com o compromisso de se tornar 100% elétrica na Europa até 2030, a empresa japonesa desvendou o seu novo e ousado Concept 20-23. Trata-se de de um veículo elétrico urbano e desportivo que promete redefinir as ruas da cidade.
Sob a estratégia Ambition 2030, a Nissan não só revelou o seu desejo de lançar 19 veículos totalmente elétricos até 2030, como também partilhou os seus planos de introduzir tecnologia livre de cobalto para reduzir os custos das baterias em 65% até 2028.
Nissan quer reduzir tempos de carregamento dos seus carros elétricos para um terço
Este passo significativo permitirá à Nissan expandir a sua oferta de veículos elétricos em vários segmentos e oferecer um desempenho ainda mais dinâmico. Adicionalmente, a empresa pretende lançar baterias de estado sólido que reduzirão os tempos de carregamento para um terço, e que diminuirão os custos dos packs de bateria para 75 dólares por kWh.
O conceito foi desenhado para celebrar o 20º aniversário do estúdio de design da Nissan em Paddington, Londres. Este Concept 20-23 não é apenas um automóvel elétrico, mas também uma experiência de condução.
O hatchback elétrico incorpora diversas características de design focado no desempenho, incluindo um spoiler frontal agressivo, entrada de ar no tejadilho, uma asa traseira de grandes dimensões, coberturas de arcos das rodas, ventilações de ar sobredimensionadas e skirts laterais. Além disso, destaca-se pelas suas inovadoras luzes LED circulares à frente e atrás e portas do tipo borboleta.
Makoto Uchida, presidente e CEO da Nissan, partilhou a sua visão, afirmando que "os veículos elétricos são a solução de mobilidade definitiva. Mais de um milhão de clientes já se juntaram à nossa jornada e experimentaram a diversão de um veículo elétrico da Nissan, e agora não há volta a dar”.
Nissan está a investir mais de 40 milhões de euros em instalações
A Nissan está a investir mais de 40 milhões de euros em instalações, incluindo a celebração do 35º aniversário do seu Centro Técnico Europeu, onde está a decorrer o mais recente estudo de condução autónoma do Reino Unido, o evolvAD.
Entre os futuros lançamentos, estão confirmados dois novos veículos elétricos para a Europa, incluindo um compacto de entrada para suceder ao Nissan Micra e outro que será construído na fábrica da Nissan em Sunderland, descrito pela empresa como "um modelo para o futuro da automação”.
A introdução de baterias de estado sólido e a inovação contínua são peças-chave na estratégia da Nissan para se manter na vanguarda da mobilidade elétrica.
Editores 4gnews recomendam: