A Nissan atingiu um marco importante na história dos carros eléctricos. O seu modelo Nissan Leaf atingiu 400 mil unidades vendidas, pouco mais de 8 anos depois do seu lançamento.
A verdade é que a procura por carros elétricos aumentou bastante na última década. Além disso as fabricantes tem vindo a apostar cada vez mais neste tipo de veículo.
Contudo, a fabricante japonesa celebrou 200 mil unidades vendidas em 2015. Isto significa que cerca de metade dos consumidores compraram os seus Leaf nos últimos 3 anos.
A Tesla está perto de apanhar a Nissan com as suas vendas crescentes
Cerca de 90% das vendas estão localizadas em 3 partes do mundo. Segundos os relatórios, os Estados Unidos lideram com 90 mil unidades, o Japão com 50 mil e a Europa com 40 mil unidades do Nissan Leaf.
Estes são números bastante positivos considerando que é um veículo que começa nos 30 mil euros. Adicionalmente, o Leaf foi o veículo eléctrico mais vendido na Europa em 2018.
No entanto, há outra empresa no horizonte que poderá reclamar a "coroa". Estamos a falar, é claro, da icónica Tesla. Os seus Tesla Model 3 venderam 140 mil unidades em 2018. Este ano vamos ter ainda o modelo de gama de entrada da Tesla com uma etiqueta de 35 mil dólares.
Assim sendo, a Tesla poderá muito bem rivalizar com a Nissan em unidades vendidas nos próximos 12-24 meses. Seja como for a Nissan não terá razões de queixa. Afinal, o facto de mais competição estar a surgir significa que o mercado de carros eléctricos está saudável.
Estes factores motivam também a Nissan a fabricar novos modelos eléctricos com confiança de que terão sucesso no mercado. A verdade é que o Leaf pode ser considerado um dos carros pioneiros no mercado de veículos eléctricos. Essa reputação já ninguém consegue tirar da Nissan.
Editores 4gnews recomendam:
Super carro elétrico de 2 milhões atinge quase 300km/h
‘Fracasso’ do smartphone do futuro não preocupa CEO da Meizu
Google começa a testar venda de produtos promocionais em imagens
Fonte