Clássico "Nintendogs" vai ter versão na Nintendo Switch

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Nintendogs foi um clássico para a portátil Nintendo DS que conquistou muitos utilizadores pelo mundo inteiro. As funções de ecrã táctil da consola (como acariciar os animais) são relembradas até hoje.

Nesse sentido, parece que vamos ter uma sequela não oficial. Hoje no Twitter foi anunciado que está a caminho o título Little Friends: Dogs and Cats.

Assim sendo, este novo jogo vai chegar para a Nintendo Switch, a consola portátil do momento. Contudo, sendo a Switch, existem algumas mecânicas diferentes.

Little Friends: Dogs and Cats é o sucessor espiritual do Nintendogs

Primeiramente, a Nintendo Switch é uma consola portátil mas com a famosa possibilidade de ligares a uma dock. Assim que o fazes, tens acesso ao jogo num ecrã de televisão.

Portanto isto significa que podes cuidar dos teus animais de estimação virtuais no conforto do sofá. Adicionalmente, é provável que o jogo suporte os famosos "motion controls", onde cada joystick tem movimento isolados, imortalizados pela Wii.

Assim sendo, o Little Friends: Dogs and Cats traz algumas novidades. O Nintendogs original só continha cães mas este novo título traz gatos para agradar aos amantes de felinos.

No trailer de 30 segundos podemos também ver que poderás passear os animais na rua, fazer jogos e até mesmo participar em eventos elaborados. Escusado será dizer que sendo um título da Switch, foi necessária uma aposta maior em jogabilidade e duração da mesma.

Em resumo, este não é um título super atractivo como um Pokémon ou Zelda. Contudo, a Nintendo sempre apostou em jogos mais alternativos e terapêuticos. Haverá sempre algum jogador que se queira divertir um pouco com animais virtuais.

Editores 4gnews recomendam:

Vivo iQOO tem especificações e preço revelados em nova leak

Temporada 8 do Fortnite chega recheada de Piratas, Vulcões e Pirâmides

Xiaomi Redmi Note 7 desilude ao não passar em teste de resistência

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.