Nintendo vai oferecer trocas pela Switch com maior autonomia, na América

António Guimarães
Comentar

Clientes que tenham comprado a sua Nintendo Switch após 17 de julho poderão trocá-la pela nova versão com mais autonomia. Não estamos a falar da Nintendo Switch Lite mas simplesmente a versão melhorada que a Nintendo lançou discretamente há umas semanas.

Um utilizador do Reddit contou a sua experiência onde contactou a Nintendo e foi-lhe dito que poderia trocar a sua Switch pelo novo modelo. Os custos de envio tem que ser suportados pelo cliente, caso ele queira fazer a troca.

Infelizmente, clientes que façam a troca irão perder as suas gravações e dados na consola antiga. A não ser que utilizem o serviço Nintendo Switch Online, que tem um valor anual de 19,99€.

Trocas são exclusivas da América para já

Este procedimento está disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá. É pouco provável que estas trocas sejam feitas aqui na Europa. No máximo dos máximos teriamos direito a uma campanha de retoma nos retalhistas ou algo parecido.

Melhorias na nova versão da Nintendo Switch

As especificações da nova Switch não foram detalhadas pela Nintendo. Contudo, existem 3 melhorias significativas na nova versão: autonomia, processador e ecrã. Supostamente a autonomia foi aumentada de 6 para 9 horas.

switch
Caixa da nova Nintendo Switch

O seu processador foi melhorado o que poderá ajudar na performance de certos jogos em modo televisão. Finalmente temos o ecrã que está mais brilhante e apresenta cores mais vivas.

De acordo com os utilizadores americanos, a caixa da nova Switch é toda vermelha, tornando fácil o seu reconhecimento em relação às unidades antigas. O seu código na caixa também está diferente.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.