Apesar das suas vastas capacidades e grande versatilidade, a Nintendo Switch continua a ter as suas capacidades sub-aproveitadas. Até hoje, ainda não conseguiu estabelecer-se como um bom gadget para consumo multimédia, apesar de ter tudo o que seria desejado. Essa lacuna deve-se por e simplesmente à ausência de aplicações para tal efeito, suportando apenas o YouTube e Hulu (nos Estados Unidos).
Agora, a Funimation revelou que vai chegar oficialmente à Switch muito em breve. Este é um serviço de streaming de conteúdo Anime, apresentando-se de forma muito semelhante à Netflix. Na realidade, a aplicação foi lançada hoje, mas apenas nos Estados Unidos e Canadá.
Os mercados europeus terão de esperar mais algum tempo, não sendo ainda claro se poderão receber a nova aplicação ainda este ano.
Como seria de esperar, para poder aceder ao vasto catálogo da Funimation, os utilizadores precisam de ter uma subscrição ativa. No entanto, o serviço está apenas disponível no Reino Unido e Irelanda (na Europa), sendo necessária a utilização de uma VPN para conseguir fazer stream de animes.
No Reino Unido, a Funimation tem um custo mensal de €4,99, o que corresponde a sensivelmente €5,50.
Nintendo Switch teria ainda mais popularidade com a chegada da Netflix
Desde o lançamento da consola da Nintendo em 2017 que, os utilizadores sentem uma frustração constante por não poderem tirar o máximo proveito da sua consola. Durante muito tempo, não era sequer possível aceder ao YouTube, sendo utilizada exclusivamente para jogar.
Com um ecrã de consideráveis dimensões e a possibilidade de transmitir conteúdos diretamente para uma grande televisão através da doca, esta seria a consola perfeita para consumo multimédia.
No entanto, a chegada da Netflix à Nintendo Switch teima em tardar, não existindo nenhuma indicação de que isso possa vir a acontecer num futuro próximo.
Uma coisa é certa, caso isso venha a acontecer, a Nintendo pode contar com mais uma crise de stock à escala global.
Editores 4gnews recomendam:
- PlayStation, Xbox e Nintendo unem-se por uma causa nobre
- Google Stadia: procura por CyberPunk 2077 foi tanta que a promoção teve de acabar mais cedo
- PS5: o que esconde a nova consola por baixo do plástico [vídeo]