comscore comscore
Home Gaming

Nintendo Switch vai ultrapassar a Nintendo 64 em vendas

A Nintendo Switch é a aposta mais recente da empresa de gaming japonesa. Esta consola combina a jogabilidade com a portabilidade onde podes ter a consola ligada à TV e logo a seguir tirá-la do dock e jogar onde quiseres.

Uma das consolas mais populares de todos os tempos é a Nintendo 64. Lançada em 1996 para competir com a PlayStation original, vendeu quase 33 milhões de unidades.

nintendo switch 4gnews

Contudo, de acordo com o Engadget, a Nintendo Switch está bem perto de ultrapassar a sua conterrânea da velha escola. Até o final de dezembro de 2018, a Switch totalizou 32.27 milhões de unidades vendidas.

A Nintendo Switch está quase a subir mais uma posição nas consolas mais vendidas

Em comparação, a Nintendo 64, no seu auge, vendeu 32.97 milhões de unidades. Isto faz com que a Switch esteja quase a superar a clássica consola e significa que já superou de longe a Gamecube e a infame Wii U.

A verdade é que a época festiva de 2017 foi muito generosa para Nintendo onde totalizaram vendas de 7.23 milhões da consola Switch. Contudo, ainda é dúbio que a empresa atinja a meta mencionada de 20 milhões de unidades no atual ano fiscal.

Embora tenham conseguido 14.8 milhões nos primeiros três trimestres, ainda existe muito terreno por cobrir. Tanto que a empresa reajustou a sua meta para 17 milhões.

Mesmo assim, a empresa tem os seus títulos lendários. Os seus jogos Super Smash Bros. Ultimate e Pokemon Let’s Go venderam 12.8 milhões e 10 milhões de unidades, respectivamente. Temos ainda o título Super Mario Party, que vendeu 5 milhões.

Em conclusão, as coisas estão positivas para Nintendo. A empresa tem este ano vários exclusivos a caminho. São esperados Yoshi’s Crafted World, Fire Emblem: Three Houses e um novo Animal Crossing. Para não mencionar o futuro Pokemon no seu estilo RPG original.

Editores 4gnews recomendam: 

Nintendo adia a chegada de Mario Kart Tour aos smartphones

Android: Estes são os 10 smartphones mais populares em Portugal

Samsung pode surpreender com um smartphone dobrável para ‘gaming’

 

Entusiasta de tecnologia, jogos, filmes, música, de tudo um pouco. Podem também seguir-me no meu canal Batatek!