Nintendo Switch Pro virá com um ecrã que vais adorar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é de hoje que se fala no desenvolvimento da Nintendo Switch Pro. A nova consola ainda não foi confirmada pela empresa asiática, mas os pormenores sobre a mesma começam a entusiasmar os fãs.

Agora temos relatos da tecnologia que a Nintendo poderá escolher para o ecrã da sua próxima consola. Segundo o CEO da Universal Display Corporation, a escolha recairá sobre um painel OLED.

Nintendo Switch Pro com painel OLED promete deliciar os fãs

Foi durante uma reunião com os investidores que Steven Abramson fez tais declarações. O executivo afirmou: "E no mercado dos jogos, os nossos relatórios são, pela primeira vez, a Nintendo selecionou uma tela OLED para a nova Switch Pro devido aos benefícios do OLED com maior contraste e tempos de resposta mais rápidos".

A inclusão de um ecrã OLED na Nintendo Switch Pro será, sem dúvida, uma melhoria muito bem-vinda. As principais vantagens desta tecnologia foram expostas por Steven Abramson, com claros benefícios na experiência de visualização.

Será um salto impressionante face ao ecrã LCD de 6,2 polegadas que a Nintendo colocou na Switch original. Com a opção por um ecrã OLED, os jogadores terão direito a um painel com uma qualidade muito superior.

Nintendo Switch Pro virá com resolução 4K

Um relatório da Bloomberg afirma que uma das grandes novidades da Switch Pro será a resolução do seu ecrã. Neste campo, a escolha da marca asiática recaiu sobre um painel 4K, numa tela de 7" polegadas.

Tal será alcançado graças a um chip desenvolvido pela Nvidia que ajudará bastante no incremento de resolução do ecrã da Nintendo Switch Pro. Terá ainda o apoio da tecnologia DLSS para fazer upscaling dos jogos em 1080p para a nova resolução.

Como podes ver, os rumores sugerem novidades muito interessantes para a nova consola híbrida da Nintendo. A marca, contudo, ainda não se pronunciou acerca do tema, portanto, devemos ter alguma prudência com estes rumores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony dá as piores notícias a quem quer comprar a PS5
  • Google que eliminar necessidade de um comando para jogar Stadia na televisão
  • Redmi lançará uma versão ainda mais barata do Redmi K40 Gaming Edition
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.