Nintendo Switch Pro pode desiludir. Entende porquê

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o fórum chinês Clien, a Nintendo Switch Pro terá especificações que não vão surpreender. Isto porque a Nintendo não vai optar pelo processador Tegra X1+, o que seria um bom upgrade em relação ao mais antigo Tegra X1, presente nas consolas Switch atuais.

Pelos vistos a Nintendo está a trabalhar com a Nvidia no desenvolvimento de um processador personalizado para as consolas. No entanto, o especulado é que este novo processador não seja muito melhor que o Tegra X1. Assim sendo, a Nintendo Switch Pro pode ser uma desilusão não trazendo grandes melhorias em performance.

Além disso, o suporte para resolução 4K é algo desejado pela comunidade de jogadores desde o lançamento da consola. Com a capacidade de se ligar a uma televisão, o suporte para resoluções 4K seria um upgrade importante, para manter a Switch minimanente capaz de competir com as consolas da concorrência.

Sabemos que a Nintendo sempre priorizou inovação e ergonomia antes dos gráficos e aspeto visual. Contudo, com as poderosas PlayStation 5 e Xbox Series X a caminho, esta Nintendo Switch Pro não parece que vá fazer justiça ao nome, pelo menos não com este hardware.

Nintendo Switch já vendeu quase 50 milhões de unidades

De acordo com os dados mais recentes do site Statista (novembro de 2019), a Nintendo Switch já vendeu 44,5 milhões de unidades pelo mundo inteiro. Estes são números positivos e que vão de encontro aos objetivos da empresa, eventualmente reajustados para números mais exequíveis.

Já a "pequena" Nintendo Switch Lite vendeu 1,95 milhões de unidades nos primeiros 10 dias de lançamento, indicando que será mais um sucesso de vendas para a empresa japonesa.

Se és um ávido jogador, aproveita também paraficar a par de todos os rumores em torno da PlayStation 5 no nosso artigo.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: será esta o primeiro vislumbre real da consola? (vídeo)
  • Esquece o FIFA 20! Primeiro gameplay de Captain Tsubasa: Rise of New Champions já chegou
  • Gboard: teclado da Google vai misturar emojis com stickers
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.