Nintendo Switch Mini: imagem mostra possível consola e capa

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O leaker alemão Roland Quandt partilhou uma imagem no Twitter de uma suposta Nintendo Switch mais pequena intitulada Switch Mini. Além da consola em si, a imagem inclui uma capa de plástico, um dos primeiros acessórios.


Como podes ver pela imagem, esta Nintendo Switch Mini seria uma versão sem comandos destacáveis. No entanto, é provável que mantenham a possibilidade de ligar a consola à base e jogar numa televisão, uma das características mais atraentes da Switch.

De resto, a consola parece manter mais ou menos o mesmo design com a localização dos botões e os joysticks analógicos. O ecrã parece não exibir molduras, o que sugere um espaço de visualização superior à atual Switch.

A Nintendo ainda está por oficializar o lançamento de novas consolas

Tem vindo a surgir vários rumores sobre o lançamento de 'Nintendo Switch 2' e ainda uma versão Mini. Após a feira de videojogos E3 2019, o jornal Wall Street publicou um relatório sugerindo o desenvolvimento de novas consolas.

Este relatório foi baseado na mudança de produção de consolas Switch para fora da China, devido a um possível aumento das taxas alfandegárias. Seja como for, a Nintendo não confirmou quaisquer destas informações mantendo sigilo.

2020 pode ser um ano massivo para a indústria das consolas

A nova Xbox e a PlayStation 5 tem lançamentos especulados para 2020. Assim sendo, seria comercialmente inteligente por parte da Nintendo lançar a sequela da Switch ao mesmo tempo que as consolas da concorrência.

Roland Quandt tem uma longa reputação de fornecer imagens e informações de tecnologia que se provam corretas. Posto isto, caso queiras investir numa Nintendo Switch, talvez queiras ser um pouco mais paciente e aguardar pelas novidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A3: Eis o que pensamos saber do smartphone
  • Sony prepara-se para apresentar o segundo topo de gama do ano na IFA 2019
  • Huawei Mate 30 5G chegará ao mercado antes do final do ano
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.