Nintendo Switch está prestes a ultrapassar a NES em vendas!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com os dados do último trimestre fiscal (Q2), a Nintendo já vendeu 61.4 milhões de unidades da consola Nintendo Switch. A empresa foi das que beneficiou mais das medidas de quarentena, que colocou muitos jogadores em casa fechados.

Neste trimestre, as vendas totais da Nintendo atingiram 3.39 mil milhões de dólares. Este número representa um crescimento anual abismal de 108.1%, face ao ano anterior. As receitas rondaram mil milhões de dólares, com um crescimento de 514.3% face a 2019.

O mais impressionante é que a Nintendo Switch está quase a ultrapassar a primeira consola da Nintendo, a NES. Esta consola clássica, lançada originalmente em 1983, vendeu 61.91 milhões de cópias durante o seu tempo de vida no mercado. Em 3 anos, a Switch já provou ser uma consola extremamente popular.

Lançada em 2017, a Nintendo Switch tem sido um sucesso tremendo. Temos ainda a Nintendo Switch Lite, para quem não quer mesmo abdicar da portabilidade dos seus jogos. Os rumores continuam sobre uma Nintendo Switch Pro, mas para já, não nos parece que algo se vá materializar tão cedo.

Animal Crossing é um campeão de vendas

Desde o seu lançamento em março que o Animal Crossing já vendeu 22.4 milhões de unidades pelo mundo inteiro. Para um jogo que tem menos de um ano de mercado, é um número impressionante. Não é de admirar, pois a Nintendo é especialista mesmo nisto: jogos mediáticos.

Com os seus exclusivos como Animal Crossing, Mario, Zelda, Pokémon e outros, a Nintendo consegue garantir que cada jogo que lança nestes franchises é um sucesso quase garantido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store: 7 jogos grátis acabados de chegar para um bom fim de semana!
  • Analistas acreditam numa PlayStation 5 com muito mais sucesso que a Xbox Series X
  • Google Pixel 4a está a ser um sucesso inesperado!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.