Nintendo Switch com realidade virtual pode estar a caminho

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Através da Let's Go Digital, foi descoberta uma patente registada em agosto que descreve um aparelho idêntico à Nintendo Switch mas para realidade virtual. Inclusive, a Let's Go Digital produziu algumas imagens que sugerem o funcionamento de um possível equipamento do género.

Como podemos ver pelas imagens, o kit de VR parece acoplar-se à Nintendo Switch, sendo utilizado no modo manual em conjunto com a consola. No entanto, não parece haver qualquer tipo de fita ou suporte para a cabeça. Caso assim seja, este modo de realidade virtual parece ser nada prático.

Imagina um headset VR com os comandos na lateral que tens de utilizar para jogar e manter o headset agarrado à cabeça ao mesmo tempo. Este design é reminiscente do Virtual Boy, a primeira consola de realidade virtual da Nintendo, conhecido por ter sido uma falha tremenda de design e funcionalidade por parte da empresa.

É importante salientar que estas imagens são conceitos baseados na patente, não representam nenhum produto final por parte da Nintendo. Seja como for é interessante saber que a empresa de jogos japonesa está a ponderar apostar na realidade virtual e aumentar as capacidades da sua consola.

Atualmente, existe o kit Nintendo Labo VR

Continuando a sua linha de acessórios em cartão, a Nintendo possui o Labo VR Kit, com 6 projetos diferentes baseados em realidade virtual. São eles os Toy-Con VR Goggles, Blaster, Camera, Bird, Wind Pedal e Elephant.

Cada um destes módulos de cartão podem ser construídos para interagir com diferentes aplicações de realidade virtual, dentro da Switch. Contudo, esta patente que mencionámos deverá ser um acessório mais robusto e dedicado a jogar jogos completos, à semelhança da PlayStation VR.

Editores 4gnews recomendam:

  • 11 jogos casuais grátis na Google Play Store
  • WoW Classic continua a ser alvo de ataques DDoS e os servidores não aguentam!
  • EA recebe oficialmente um Recorde do Guinness que certamente preferiam esquecer!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.