Nos últimos tempos, a Nintendo tem sido alvo de vários rumores no mundo Web. O mais significativo apontava para que a próxima Switch chegasse equipada com ecrã duplo.
Mas o próprio presidente da Nintendo desmentiu já estas informações e também esclareceu toda a polémica que envolve a Activision Blizzard.
Nenhuma informação da Switch 2 foi partilhada com a Activision Blizzard
Numa reunião de administração dedicada às receitas da empresa, o presidente da Nintendo esclareceu várias informações recentes, oriundas de rumores a circular no mundo Web.
Em primeiro lugar, Shuntaro Furukawa, afirmou que a próxima Switch não vai integrar ecrã duplo, tendo classificado essa informação como imprecisa.
O responsável máximo da empresa aproveitou também esta reunião para esclarecer toda a polémica relacionada com a Activision Blizzard, garantindo que não foi partilhada qualquer informação sobre a Switch 2 com a produtora de videojogos.
Recorde-se que no processo de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, surgiram rumores de que a produtora teria já conhecimento de especificações detalhadas da nova consola da Nintendo.
Quanto ao rumor sobre o ecrã duplo, este foi desencadeado por um pedido de patente por parte da Nintendo que mostrava um equipamento, semelhante à Nintendo 3DS, com a novidade do ecrã duplo que permitia que dois utilizadores jogassem em simultâneo.
Especificações esperadas na Nintendo Switch 2 (rumores)
São poucas as informações sobre as possíveis especificações integradas na próxima consola da Nintendo. Mas, para já, os rumores indicam que o dispositivo terá suporte para tecnologia DLSS 3.5 da NVIDIA, o que sugere gráficos otimizados e a integração de Ray Tracing.
Outras fontes sugerem que a consola vai fornecer compatibilidade com versões anteriores e que terá recursos avançados, baseados na tecnologia Machine Learning.
As informações divulgadas até ao momento apontam para que a nova consola Switch seja lançada no mercado no segundo semestre de 2024.
Editores 4gnews recomendam: