Ninja está oficialmente de volta! Twitch garante exclusividade do "CR7" do streaming

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de uma curta aventura no serviço de streaming da Microsoft — Mixer — que lhe rendeu largos milhões de euros, Tyler Blevins (conhecido como Ninja) confirmou o regresso exclusivo ao Twitch. Apesar da sua conta ter ficado inativa durante os últimos 12 meses, Ninja continua a ser o streamer com mais seguidores na plataforma da Amazon, com mais de 15 milhões de fãs.

Relembro que o contrato de exclusividade assinado com a Microsoft deixou de ser válido assim que a plataforma Mixer foi encerrada, sendo anunciado que a Microsoft iria unir-se ao Facebook Gaming. Desde então, todos os streamers que tinham contrato assinado ficaram livres de fazer live streams em qualquer plataforma.

Entre várias sessões no YouTube Gaming e também no Facebook Gaming, Ninja parece não ter tido grandes dúvidas sobre qual seria a sua "nova" casa permanente.

Ninja volta exclusivamente para o Twitch com contrato de vários anos

Os detalhes do novo contrato não são conhecidos publicamente, mas parece garantido que envolve também vários milhões de euros. Tyler Blevins é de longe o streamer de maior renome da atualidade, e consegue garantir números impensáveis durante todas as suas sessões de jogo.

Seja a jogar Fortnite, Call of Duty ou Fall Guys, Ninja consegue sempre garantir largos milhares de fãs a seguirem as suas transmissões ao vivo. Além do dinheiro que irá receber como fruto do seu contrato, continuará a receber largas quantias através de donativos e os vários contratos publicitários que tem com outras marcas.

Tal como já tinha previsto, o Twitch continua a apresentar-se como a maior plataforma de streaming da atualidade e dificilmente irá ser ameaçado por qualquer um dos seus rivais. Prova disso mesmo, é o retorno dos grandes novos que viu serem "roubados" pela Microsoft no ano passado.

À semelhança do que aconteceu agora com Ninja, também o reconhecido streamer Michael Grzesiek - Shroud - confirmou o retorno ao Twitch no mês passado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cristiano Ronaldo ou Messi? Eis o melhor no FIFA 21
  • Xbox Series X: 5 jogos que vão apimentar a chegada da nova consola!
  • Xbox Game Pass para PC vai ficar bem mais caro! Preço vai duplicar em breve
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.