NickWatch: este é o primeiro smartwatch para crianças do Nickelodeon

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado de relógios inteligentes para crianças é crescente junto dos progenitores que planeiam ter algo para os filhos que possa ajudar à sua segurança e também à comunicação entre ambos. Ciente disso, a ViacomCBS Networks International (VCNI) apresentou um produto bem atrativo na Mobile World Congress.

Trata-se do NickWatch, o primeiro relógio inteligente para crianças com o “selo” da Nickelodeon. O canal infantil produtor de sucessos como Sponge Bob lança assim um produto que tem tanto de atrativo como de inteligente.

Além de proporcionar jogos e atividades, o NickWatch promete criar uma comunicação rápida com a família e amigos. Isto porque o produto permite fazer internamente chamadas e responder a mensagens.

Será possível aos pais enviarem mensagens para o relógio, e o filho poderá responder não só com texto mas também com imagens ou emojis. Além de poder realizar chamadas, quem tiver um NickWatch também pode receber chamadas de números pré-definidos.

NickWatch terá dados móveis, Wi-Fi e GPS

O NickWatch tem também uma funcionalidade de mapas. Isto permite que os adultos possam saber em tempo real onde está a criança, através do GPS, Wi-Fi e dados móveis embutidos.

O produto em questão foi produzido em parceria com a startup Watchinu, e cada unidade chegará com o corpo do relógio, duas braceletes (uma versão mais adulta e outra personalizada da Nickelodeon) e ainda uma base de carregamento.

Ainda sem data concreta, o NickWatch estará disponível para compra em 2022. Até lá, mais detalhes técnicos sobre o produto devem ser revelados.

Editores 4gnews recomendam:

  • À espera dos Apple AirPods 2 Pro? Temos más notícias para ti
  • Samsung Galaxy Watch 4 Classic: design para quem é fã de relógios
  • WhatsApp: esta é a nova função que vai garantir a tua privacidade
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.