Netflix volta ao normal na Europa! Já podes ver tudo em máxima qualidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

No início desta fase de quarentena devido à pandemia de COVID-19, a Netflix e várias outras plataformas de streaming seguiram um pedido da União Europeia, de reduzir a qualidade disponível na sua plataforma. No caso do Netflix, os utilizadores deixaram de poder ver filmes e séries com uma resolução 4K HDR a 15Mb/s.

Tal como referido no início de março, esta estratégia tinha como objetivo principal evitar um potencial colapso da internet e respetivos serviços, temido pelo inacreditável aumento no volume de tráfego gerado pela quarentena. Agora, dois meses depois de terem sido implementadas estas medidas, a Netflix voltou a restaurar o seu serviço completo.

Netflix está a restaurar o seu serviço na Europa de forma faseada

Ainda que o retorno à normalidade já tenha sido confirmado em alguns mercados, já foi confirmado pela empresa que o processo será realizado de forma faseada.

As primeiras informações começaram a ser publicadas por utilizadores do Netflix na Dinamarca, Noruega e Alemanha, tendo confirmado o acesso a conteúdo 4K HDR a 15Mb/s. No entanto, o site FlatpanelsHD realizou testes nos seus dispositivos, e confirmou que a transmissão continuava limitada a 7,62Mb/s.

A Netflix já confirmou que o processo já teve início no final de abril, onde começaram a aumentar a capacidade dos seus servidores de forma a voltarem à sua habitual capacidade. No entanto, sendo influenciado por diversas variantes, poderá demorar algum tempo até que fique normalizado para todos os utilizadores.

Para já, apenas a Netflix adiantou informações sobre o regresso à normalidade dos seus serviços. Empresas como o YouTube, HBO, Amazon Video e Disney+ continuam a limitar os seus serviços.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo lança par de auriculares True Wireless com preço imbatível!
  • Xiaomi Poco F2 Pro à venda abaixo do preço oficial. Aproveita o desconto
  • Tuning nos carros da Tesla? Elon Musk diz que é a favor e gosta dos resultados!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.