A Netflix revelou recentemente o seu mais recente relatório financeiro. Entre os diversos dados que compõem este documento, aquele que capta mais atenção mediática é o número de subscritores do serviço.
Netflix amealhou mais 5,1 milhões de subscritores
De acordo com o documento em causa, a Netflix registou mais 5,1 milhões de subscritores. Um valor que se registou no terceiro trimestre deste ano, ou seja, entre julho e setembro.
Estes valores são bastante animadores para os acionistas da Netflix. Recorde-se que as previsões feitas em Wall Street apontavam para 4 milhões de novos subscritores no mesmo período.
Como seria de esperar, esta notícia teve um impacto positivo na cotação da empresa na bolsa. No fecho da sessão na quinta-feira, a Netflix registava um crescimento de 4,8% no valor das suas ações.
Ainda que estes sejam números muito animadores para a Netflix, importa dizer que não são o melhor já registado pela empresa. No mesmo período de 2023 a empresa registou 8,76 milhões de novos subscritores.
Plano com publicidades ajudou a Netflix a superar previsões
Tal como pode ler-se no relatório financeiro da Netflix, o seu novo plano com publicidades é um dos grandes responsáveis por este crescimento. Só esta modalidade representa 50% do total de novos subscritores.
Isto demonstra que os utilizadores querem pagar menos pelo serviço, mesmo que isso traga consigo alguma publicidade. Recordo que este plano tem um custo de 6,99 dólares nos EUA e ainda não está disponível em Portugal.
A Netflix mostra-se otimista relativamente o futuro da empresa, mais concretamente na cativação de novos subscritores. Nesse sentido, ela espera que esses valores cresçam nos próximos meses, em especial com a chegada da época natalícia.
Uma das razões para isso será a estreia da segunda temporada da série Squid Game, agendada para 26 de dezembro. Além disso, a plataforma já assegurou a transmissão de outros eventos relevantes, como o combate entre o youtuber Jake Paul e Mike Tyson.
Importa ainda dizer que este foi um dos últimos relatórios onde vimos espelhada a realidade de subscritores da Netflix. A empresa deixará de reportar esses dados já em 2025, canalizando a atenção dos investidores para dados como o crescimento da receita e margens de lucro.