O novo Coronavírus (Covid-19) tem sido o principal problema à escala global desde o início do ano. Para tentar impedir a propagação do vírus, milhões de pessoas estão confinadas em casa e parece que a Netflix foi das empresas que mais lucrou com este paradigma.
De acordo com os seus últimos números, o serviço de streaming registou um crescimento de 15,8 milhões de subscritores nos últimos meses. Esta cifra é mais do dobro daquilo que a Netflix previa para os primeiros meses do ano (7 milhões).
Este é o resultado de um confinamento que se verifica um pouco por todo o mundo. Com as pessoas pressas em casa 24 horas por dia, há que arranjar formas de passar o tempo.
Os serviços de streaming de séries e filmes é das propostas mais apetecíveis. Sendo a Netflix a referência neste ramo, é natural que muitos tenham sucumbido às ofertas da plataforma.
Netflix prevê um abrandamento de novos subscritores na segunda metade do ano
Embora o primeiro trimestre do ano tenha sido muito bom para a Netflix, o ímpeto não se deverá manter nos meses que se avizinham. Para o trimestre que decorre, a empresa prevê um crescimento de apenas 7,5 milhões, sendo que o número deverá encolher ainda mais entre julho e dezembro.
As razões para tal são bastante óbvias. Em primeiro lugar, aqueles que aderiram ao serviço pago no primeiro trimestre já não o farão nos meses que se seguem.
Em segundo lugar, temos o expectável levantamento das restrições sanitárias em todo o mundo. Espera-se que, nos próximos meses, a pandemia de Covid-19 comece a abrandar e com isso as pessoas deixarão de estar tanto tempo em casa.
Ainda assim, as receitas da Netflix nos últimos meses foram de 5,77 mil milhões de dólares. Esta cifra é resultante de um total de 182,9 milhões de subscritores em todo o mundo.
Editores 4gnews recomendam:
- Netflix para Android recebe funcionalidade "sagrada" para ecrãs curvos!
- HBO Max anuncia data de lançamento e lança trailer. Chegada a Portugal vai demorar
- Instaverso: nova série sobre tecnologia é “Black Mirror à portuguesa”. E podes vê-la grátis