A "guerra" do streaming de filmes e séries está ao rubro, com a plataforma Disney+ a crescer acima das expectativas e ameaçar o domínio da Netflix. Não obstante, a Netflix continua a liderar o setor quando são justapostas as métricas corretas de subscritores e subscrições em todo o globo.
Assim, no seguimento da notícia prévia publicada pela 4gnews, dando conta do novo plano apoiado em publicidade a ser introduzido pela plataforma da Disney. Tocamos também na comparação de utilizadores / assinantes. É aqui, apontam os responsáveis da Netflix, que reside o erro, passando a elaborar.
Subscrições e não subscritores, o duelo entre Disney+ e Netflix
Os responsáveis da plataforma de streaming realçam a importância do contexto em que os números de subscrição e subscritores / assinantes foram apresentados nas várias publicações recentes. Desse modo, explicamos melhor esta questão com o intuito de salvaguardar a verdade e prosseguir a nossa missão de informar.
"Na sequência do anúncio dos resultados da Disney, tem havido alguma confusão sobre a dimensão dos nossos respetivos serviços de streaming;
- Os 221 milhões da Disney referem-se a subscrições e não a subscritores (a métrica que usamos na Netflix nos nossos resultados).
- Nos EUA, a Disney tem 110 milhões de subscrições entre Disney+, Hulu e ESPN+.
- Portanto: Os lares com um pacote dos três serviços Disney são contados três vezes (versus os que são contados uma vez como subscritores da Netflix);
- Os lares que subscrevem ESPN+ e Disney+ são separadamente contados duas vezes (versus as que são contados uma vez como subscritores da Netflix)
- Toda a informação sobre como contabilizam as subscrições está na página 11 do seu documento PDF).
- A Netflix continua a liderar a concorrência de streaming em todas as métricas chave: receitas, compromisso e subscritores pagantes.
Netflix continua a liderar em subscrições (e subscritores) com 220 milhões
Os responsáveis de comunicação da Netflix Portugal colocam a ênfase na necessidade de diferenciar entre subscrições e subscritores.
Concretizando, "não se devem comparar os 221 milhões de subscrições da Disney com os nossos (Netflix) 220 milhões de subscritores. A comparação correta seria com os subscritores de streaming não duplicados que a Disney divulga, tal como a Variety já atualizou). Como o CEO do The New York Times explicou, as subscrições estão numa "fasquia" abaixo dos subscritores."
Editores 4gnews recomendam:
- Top 10 AnTuTu: estes são os melhores smartphones Android do momento
- Google: terá esta mensagem a data secreta para os smartphones Pixel 7?
- XGIMI Magic Lamp é o novo projetor [tudo em 1] que vais querer comprar