Netflix pode revolucionar a forma como vês séries no Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação para dispositivos móveis Android da Netflix, a popular plataforma de streaming de filmes e séries, está constantemente a adicionar novas funções e possibilidades. Entre estas, avança o fórum XDA Developers, teremos algo realmente cativante!

Segundo o relato da publicação supracitada, a app para Android da Netflix está a testar a possibilidade de ouvir filmes e séries em segundo plano. Sim, ouvir os conteúdos enquanto continuamos a trabalhar, ou fazemos outra tarefa no dispositivo.

Ouvir filmes e séries na Netflix?

A tese avançada pela equipa do fórum XDA Developers é fundada na análise da versão de testes da app Netflix para a plataforma Android. Mais concretamente, através do APK teardown, ou a análise dos ficheiros e pistas contidos no código da app.

A partir daí, é frequente encontrarem novas funções ainda em desenvolvimento, ou prestes a entrarem em fase de teste. Outras, contudo, acabam por ser descartadas caso a empresa responsável decida que tal não será uma mais-valia par ao público.

Mais concretamente, na versão 7.79.1 da aplicação Netflix para Android, os indícios encontrados pela equipa de investigadores apontam nesse sentido. Algumas "strings" de código são bastante elucidativas, a título de exemplo:

1. >Save your data by turning off the video and listening to your favorite shows."
2. >The video is off, but you can continue listening to your show while you are busy doing other things."

A reprodução de conteúdos em segundo plano

A possibilidade de ouvir os filmes e séries em segundo revela-se útil quando não podemos olhar para o ecrã, mas também não queremos perder a trama. Algo que vários seguidores do fórum XDA apontaram como positivo em resposta ao tweet.

Esta opção seria útil sobretudo para podcasts, shows de comédia e categorias similares. Temáticas em que seja importante o fio narrativo, mas não propriamente a imagem. Além disso, também pouparia dados móveis caso tal seja uma preocupação.

Atualmente não temos forma de saber quando, ou se, tal novidade será implementada (de que forma e/ou escala) ou distribuída pela plataforma Netflix.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esquece o OnePlus Nord! Este smartphone OnePlus é a melhor compra
  • OnePlus Nord N100 e OnePlus N10 são oficiais! Estes smartphones da OnePlus vão dar que falar!
  • Amazfit GTS 2 e GTR 2 global são oficiais. Conhece o preço e data de lançamento
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.