Netflix perde mais subscritores do que o suposto. Qual a causa?

Bruno Coelho
1 comentário

O relatório de contas do segundo trimestre de 2021 não é muito animador para a Netflix. A plataforma de streaming mais popular do mundo não passa ao lado da pandemia de Covid-19, e continua a perder mais subscritores do que seria suposto.

Netflix perdeu 430 mil subscritores em 3 meses só nos Estados Unidos e Canadá

Durante o segundo trimestre de 2021, só nos Estados Unidos e Canadá, a Netflix revelou ter perdido 430 mil subscritores. As previsões para o trimestre do ano também são pouco animadoras.

Entre julho e setembro, a Netflix espera conquistar 3,5 milhões de novos subscritores. Este é um número bem abaixo das expectativas dos investidores e dos analistas. Estes últimos previam 5,9 milhões novos subscritores neste período.

Apesar das perdas, a Netflix ganhou 1,5 milhões de subscritores durante o segundo trimestre do ano. Números que até são superiores aos 1,1 milhões previstos pelos analistas para estes três meses.

netflix

A verdade é que numa fase inicial, a quarentena de Covid-19 fez a Netflix ganhar muitos subscritores. Recorde-se que no primeiro trimestre de 2020 ganhou 15,77 milhões de novos subscritores, bem acima dos 8 milhões que se previam.

Pandemia de Covid-19 associada à perda de subscritores da Netflix

“A pandemia criou uma instabilidade incomum no nosso crescimento”, afirma a empresa. Desta forma, a Netflix olha para esta como a grande causa para a fraca subida de subscritores, e perda de outros.

Outro ponto associado a este abrandamento é a entrada de novos players no mercado de streaming. A Disney Plus entrou em força, mas a Apple ou a WarnerMedia também lançaram as suas plataformas de streaming.

A Netflix culpa ainda a diminuição dos conteúdos no seu serviço, causados pelos constrangimentos da pandemia. Contudo, este segundo semestre do ano promete trazer várias novidades à Netflix, com a recuperação em marcha a ser esperada.

A Netflix conta com 209 milhões de subscritores a nível global. Mesmo com o abrandamento, tem mais do dobro da Disney+, segunda classificada, que conta com 104 milhões de utilizadores pagos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.