Netflix para Android recebe funcionalidade "sagrada" para ecrãs curvos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de uma longa espera, os utilizadores da aplicação Netflix para Android vão finalmente tirar proveito de uma desejada funcionalidade. Através de uma atualização via servidor, a App começou a receber a implementação de um botão para bloquear o ecrã.

Com a exponencial redução das margens nos smartphones e o crescer de popularidade de ecrãs curvos, a probabilidade de tocares involuntariamente no ecrã enquanto estás a assistir à tua série favorita é cada vez maior. Com estes toques, toda a experiência de utilização pode ser arruinada.

Nova funcionalidade é perfeita para smartphones com ecrãs curvos

Depois de ter começado a utilizar a Netflix no meu novo Xiaomi Mi Note 10, comecei aos poucos a experienciar um problema que nunca havia tido com os meus smartphones anteriores, os toques acidentais. Graças ao ecrã curvo e as suas consideráveis dimensões, tornou-se muito complicado passar 45/60 minutos a segurar no smartphone sem que acabasse por tocar no ecrã acidentalmente.

Por isso, quando reparei que tinham adicionado este novo botão, foi um grande alívio. Com um simples toque, o ecrã fica bloqueado e todos os toques acidentais vão ser ignorados, não interferindo de forma alguma com a reprodução do vídeo.

No entanto, continua ser muito fácil interagires com a aplicação caso assim o pretendas. Ao tocares na zona central (inferior) do ecrã, vais ver um botão que te perguntará se queres desbloquear o ecrã. Após um segundo toque, vais ter imediato acesso a toda a interface.

Ainda que útil, não é uma funcionalidade "à prova de criança"

No caso de estares à espera de uma funcionalidade que te permita bloqueares por completo o ecrã enquanto os mais pequenos estão a ver os seus vídeos, esta não é a funcionalidade que tanto desejas. Ainda que possa surgir como uma camada extra de proteção, parece pouco provável que demore muito tempo até que a criança perceba como vai poder desbloquear o ecrã.

Considerando o grande volume de conteúdo dedicado às crianças presente no Netflix, não há dúvida que deveriam ponderar a implementação de uma funcionalidade desta natureza. Especialmente crianças mais pequenas, é praticamente uma missão impossível colocar um tablet à sua frente e esperar que fiquem sentados a ver as suas séries sem "atacar o ecrã".

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Compact é o primeiro projetor com Android TV e suporte para Netflix!
  • Netflix oferece 34 episódios de documentários de forma grátis no YouTube! Vê todos aqui!
  • Novos Samsung e Xiaomi recebem suporte para Netflix em HD e HDR: Vê a lista completa
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.