Netflix para Android recebe funcionalidade "sagrada" para ecrãs curvos!

Vitor Urbano
Comentar

Depois de uma longa espera, os utilizadores da aplicação Netflix para Android vão finalmente tirar proveito de uma desejada funcionalidade. Através de uma atualização via servidor, a App começou a receber a implementação de um botão para bloquear o ecrã.

Com a exponencial redução das margens nos smartphones e o crescer de popularidade de ecrãs curvos, a probabilidade de tocares involuntariamente no ecrã enquanto estás a assistir à tua série favorita é cada vez maior. Com estes toques, toda a experiência de utilização pode ser arruinada.

Netflix bloqueio de ecrã
Crédito: 9to5Google.com

Nova funcionalidade é perfeita para smartphones com ecrãs curvos

Depois de ter começado a utilizar a Netflix no meu novo Xiaomi Mi Note 10, comecei aos poucos a experienciar um problema que nunca havia tido com os meus smartphones anteriores, os toques acidentais. Graças ao ecrã curvo e as suas consideráveis dimensões, tornou-se muito complicado passar 45/60 minutos a segurar no smartphone sem que acabasse por tocar no ecrã acidentalmente.

Por isso, quando reparei que tinham adicionado este novo botão, foi um grande alívio. Com um simples toque, o ecrã fica bloqueado e todos os toques acidentais vão ser ignorados, não interferindo de forma alguma com a reprodução do vídeo.

No entanto, continua ser muito fácil interagires com a aplicação caso assim o pretendas. Ao tocares na zona central (inferior) do ecrã, vais ver um botão que te perguntará se queres desbloquear o ecrã. Após um segundo toque, vais ter imediato acesso a toda a interface.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Ainda que útil, não é uma funcionalidade "à prova de criança"

No caso de estares à espera de uma funcionalidade que te permita bloqueares por completo o ecrã enquanto os mais pequenos estão a ver os seus vídeos, esta não é a funcionalidade que tanto desejas. Ainda que possa surgir como uma camada extra de proteção, parece pouco provável que demore muito tempo até que a criança perceba como vai poder desbloquear o ecrã.

Considerando o grande volume de conteúdo dedicado às crianças presente no Netflix, não há dúvida que deveriam ponderar a implementação de uma funcionalidade desta natureza. Especialmente crianças mais pequenas, é praticamente uma missão impossível colocar um tablet à sua frente e esperar que fiquem sentados a ver as suas séries sem "atacar o ecrã".

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.