Netflix para Android fica mais versátil com nova funcionalidade mas não agrada a todos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação do Netflix para Android começou hoje a receber uma nova funcionalidade que era desejada por muitos utilizadores, o controlo da velocidade de reprodução. A nova atualização já está a ser lançada globalmente, mas poderá demorar alguns dias/semanas a chegar a todos os utilizadores.

Esta é uma funcionalidade há muito disponível em outras plataformas, como por exemplo o YouTube. No Netflix, os utilizadores vão ter à disposição um total de 4 velocidades alternativas: 0.5x, 0.75x, 1.25x, 1.5x.

Netflix garante que a nova funcionalidade já era desejada pelos utilizadores há vários anos

De acordo com declarações da Vice Presidente da Netflix — Keela Robison — esta é uma funcionalidade que os seus utilizadores já pedem há vários anos. "O mais importante é que os nossos testes revelam que os utilizadores valorizam a flexibilidade que a funcionalidade oferece, seja para verem as suas cenas favoritas ou ver tudo mais devagar porque têm limitações auditivas e consomem o conteúdo com legendas", disse Robison.

Ainda que possa ser uma funcionalidade muito pedida pelos utilizadores, parece que vai deixar a grande maioria dos diretores de produção e atores furiosos. Relembro que em 2019 quando esta funcionalidade foi abordada pela primeira vez, Aaron Paul (Jessie na popular série Breaking Bad) revelou que a nova funcionalidade não fazia sentido.

Tal como avança o site PhoneArena, o diretor Judd Apatow partilhou a sua opinião sobre esta funcionalidade em outubro do ano passado. Apatow afirma que não é assim que se fazem as coisas, os distribuidores não têm liberdade e autoridade para alterar a forma como os conteúdos são apresentados.

Agora que a aplicação do Netflix para Android está a receber a polémica funcionalidade, deverá ser apenas uma questão de tempo para que surjam mais reações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ganha 84 mil Euros ao descobrires o Puzzle do YouTuber Mr.Best
  • Uma das mais desejadas funcionalidades do Android 11 será compatível com Windows
  • Apple recusa garantia a um iPhone XS depois de submergido em água
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.