Chegou o Netflix das notícias: Apple News+ já foi lançado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A apresentação decorreu há minutos no Steve Jobs Theatre. Foi lançado o novo serviço da empresa de Cupertino: o Apple News+. Um serviço pago que trará aos utilizadores mais de 300 revistas sobre os mais variados temas ao atual serviço de notícias da empresa de Cupertino.

O grande atrativo deste serviço está naqueles que valorizam ter os grandes títulos num só sítio. Com mais de 300 revistas não faltam a National Geographic, Vogue ou a The New Yorker. No que diz respeito aos jornais, a empresa orgulhou-se de trazer para a lista o The Wall Street Journal.

Se olharmos para a estratégia do Apple News+, já a vimos em serviços como o Netflix ou o Spotify. Está na génese deste serviço agregar conteúdo pago de várias fontes, cobrando ao utilizador uma quantia mensal. No caso do Apple News+ esse valor vai ser de 9.99 dólares (com toda a família a poder usar sem pagar mais por isso).

O Apple News+ já está disponível para iOS e macOS

Obviamente que ninguém quereria ser tão diverso ao ponto de querer comprar mais de 300 revistas mensalmente. Mas segundo a Apple, o custo total do catálogo do Apple News+ ficaria em 8 mil dólares ao utilizador. Os utilizadores dos Estados Unidos e Canadá já podem começar a utilizar o serviço no macOS e iOS.

O primeiro mês será gratuito para os novos subscritores. Os próximos países a contar com o serviço serão a Austrália e o Reino Unido. A Europa virá a seguir. Para já, o serviço está disponível em inglês e francês. O grande atrativo deste serviço é certamente os detalhes do design.

Ler uma revista no smartphone ou tablet com o Apple News+ será certamente agradável. Pelas demonstrações, a experiência de leitura num dispositivo mobile parece estar bem otimizada, e a Apple parece ter apostado forte nesta transição do papel para o mobile.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4 ou Mi Mix 3S? Lançamento pode estar para breve
  • Xiaomi Redmi Note 7 Pro vai deixar muitos fãs desiludidos
  • Xiaomi Mi Band 4: O que esperar da sucessora da famosa Mi Band 3?

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.