Netflix - Há 19 anos o 'marketing' da empresa era bem diferente

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Atualmente, a Netflix pode parecer a empresa mais futurista que possa vir à mente do consumidor no mercado em que se insere. Contudo, nem sempre foi assim.

De facto, ao contrário do que se possa pensar, a empresa de streaming de séries, filmes, anime e muito mais, é bem mais antiga do que aparenta. Não, a Netflix não foi criada em 2010 ou algo semelhante.

Vê ainda: Xiaomi. Poderá o Xiaomi Mi MIX 3 ser assim tão ousado?

O streaming praticado pela empresa apenas chegou ao mercado em 2007. No entanto, cerca de dez anos antes, em 1997, já a mesma operava. Porém, de uma forma muito diferente. Isto é, quanto ao tipo de conteúdo disponibilizado a cada cliente.

Nessa altura, tal como se pode ver pela imagem abaixo, a subscrição fixava-se nos vinte dólares mensais. Esse valor permitia o consumo de todos os títulos presentes em loja, todos eles em formato DVD. Sim, de um certo modo, pode dizer-se que a postura se manteve, ainda que se tenha adaptado ao mundo atual e ao que a tecnologia pôde possibilitar.

A Netflix é hoje diferente, mas bem maior do que antes!

Doutra forma, é possível perceber que a grande diferença são os 20 dólares que caracterizavam uma mensalidade bem mais elevada do que a que agora existe – a mais económica de todas elas. Porque, verdade seja dita, de resto, o conceito continua semelhante.

Afinal, a mensalidade permite o consumo de tudo aquilo que existe, disponível pela Netflix. Sem dúvida que esse modelo de negócio foi uma das razões que levou a empresa a chegar onde chegou.

E claro, será uma razão que permitirá que seja maior ainda no futuro. As nomeações para os Emmy são só um exemplo daquilo que é capaz. Logo, mais uma vez, ainda que o mercado esteja ainda por maturar, as concorrentes deverão ter cuidado com a sua presença.

r/pics

Veremos até que ponto é que a Disney conseguirá fazer frente à empresa norte-americana e de que modo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite. Serão estes os preços dos Android One?

Samsung Galaxy Note 9: Assim será o topo de gama Android (vídeo)

Empresa portuguesa reclama da Google à Comissão Europeia

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.