Netflix em HD não será mais um problema no Pocophone F1

António Guimarães

Parece que o Pocophone F1 vai receber uma actualização que vai finalmente suportar o Widevine L1. Essa lacuna foi umas das queixas principais do smartphone.

O Pocophone F1 usufruiu de um sucesso massivo mas não tinha capacidade reproduzir vídeos em HD no Netflix ou Amazon Prime, por exemplo.

Contudo, isso vai mudar muito em breve após parcerias com a Google e Qualcomm. A sub-marca da Xiaomi anunciou no Twitter as boas novidades.

Pocophone F1 finalmente recebe suporte para Widevine L1

Nesse sentido, a POCO anunciou que o smartphone foi finalmente certificado para receber o protocolo. Resta agora actualizar todos os Pocophone para a versão suportável. Assim sendo, a publicação revela a versão 9.2.25, disponível para utilizares beta.

Utilizadores do programa de testes poderão testar e usufruir da nova funcionalidade. Assim que estiver estável, será enviada uma actualização final com o suporte para Widevine L1 completamente integrado.

Guys! You asked for it, we got it. #POCOF1 is now Widevine L1 certified. We have started rolling out an OTA update (version - 9.2.25) for beta users . Once the beta test is complete, we shall roll it in the upcoming stable updates. We really appreciate your patience.@IndiaPOCO

— C Manmohan (@cmanmohan) 26 de fevereiro de 2019

A verdade é que esta questão do Widevine L1 foi o calcanhar de aquiles do Pocophone F1. É claro que o equipamento possui uma excelente relação qualidade preço mas isso não impediu o público de apontar este "defeito".

Seria bastante desagradável por parte da Xiaomi ou POCO não resolverem a questão. Pior ainda seria esperar até ao lançamento de uma segunda versão do Pocophone. No entanto, parece que o problema da reprodução HD está a caminho de ficar resolvido.

O Widevine L1 é um protocolo de direitos digitais que permite o streaming de conteúdo em smartphones de forma segura. Várias empresas como Netflix, Hulu e Amazon Video utilizam este protocolo. Portanto, é essencial que um smartphone popular como o Pocophone tenha esta função.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi prepara-se para trazer um smartphone com 5 ou mais câmaras

Galaxy Note 10 poderá ter configuração de 4 câmaras

Meizu Note 9 pode ser um sério concorrente ao Redmi Note 7

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.