A Netflix do Gaming - É nisso que poderá tornar-se a Microsoft no futuro

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft é uma empresa cujo foco não se limita ao Windows 10, mas a várias plataformas, como é o caso da Xbox. A empresa sabe que o mercado do gaming é propício ao crescimento exponencial e, por isso, fará o que for necessário para aproveitar tal tendência.

Com efeito, um analista de Wall Street afirmou que acredita que a empresa de Redmond poderá ser a Netflix do Gaming.

Vê ainda: Facebook – 14 milhões de utilizadores estão envolvidos em novo problema

Pertencente à companhia Morgan Stanley, Keith Weiss acredita que a aposta da Microsoft no gaming será fundamental para que a gigante norte-americana se torne numa empresa "trilionária".

De acordo com Weiss, o mercado dos jogos continua a ser desvalorizado pelo mercado. Desse modo, e na medida em que o conceito passará muito mais pelo PC e Mobile do que até pelas consolas que existem atualmente, a empresa liderada por Satya Nadella estará numa boa posição para assumir-se como líder no futuro.

Microsoft será a Netflix do Gaming não por causa da Xbox, mas sim do Windows 10 e outros serviços!

Afinal, cada vez mais é possível ver que a Microsoft aposta numa simbiose constante entre o Windows 10 para PC e a própria Xbox. Por outro lado, há que não esquecer o esforço despendido por esta no Mixer, entre outras aplicações variadas.

Streaming, broadcasting, mixed-realtity. A Microsoft inclui-se em todos os conceitos referidos e quer fazer parte deles ainda mais no futuro que se avizinha.

Por último, há que não esquecer que começa a ser unânime a opinião de que a "consola" clássica estará mesmo para acabar.

Recentemente, o CEO da Ubisoft afirmou numa entrevista isso mesmo. Ou seja, na sua opinião, a próxima geração da famosa PlayStation e da própria Xbox será a última.

Verdade seja dita, todos continuam a ter vontade de jogar. Essa não desaparecerá. Porém, num mundo cada vez mais wireless, onde todos carregam um portátil e um smartphone, ou até mesmo uma Switch, porque razão teríamos de esperar chegar a casa para jogar algo na consola?!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple Watch. Próximo modelo não deverá trazer quaisquer botões físicos

LG Q7 – smartphone Android de gama média chegará a Portugal por 399€

Samsung renova a sua gama de smartphones económicos para 2018

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.