A Microsoft é uma empresa cujo foco não se limita ao Windows 10, mas a várias plataformas, como é o caso da Xbox. A empresa sabe que o mercado do gaming é propício ao crescimento exponencial e, por isso, fará o que for necessário para aproveitar tal tendência.
Com efeito, um analista de Wall Street afirmou que acredita que a empresa de Redmond poderá ser a Netflix do Gaming.
Vê ainda: Facebook – 14 milhões de utilizadores estão envolvidos em novo problema
Pertencente à companhia Morgan Stanley, Keith Weiss acredita que a aposta da Microsoft no gaming será fundamental para que a gigante norte-americana se torne numa empresa "trilionária".
De acordo com Weiss, o mercado dos jogos continua a ser desvalorizado pelo mercado. Desse modo, e na medida em que o conceito passará muito mais pelo PC e Mobile do que até pelas consolas que existem atualmente, a empresa liderada por Satya Nadella estará numa boa posição para assumir-se como líder no futuro.
Microsoft será a Netflix do Gaming não por causa da Xbox, mas sim do Windows 10 e outros serviços!
Afinal, cada vez mais é possível ver que a Microsoft aposta numa simbiose constante entre o Windows 10 para PC e a própria Xbox. Por outro lado, há que não esquecer o esforço despendido por esta no Mixer, entre outras aplicações variadas.
Streaming, broadcasting, mixed-realtity. A Microsoft inclui-se em todos os conceitos referidos e quer fazer parte deles ainda mais no futuro que se avizinha.
Por último, há que não esquecer que começa a ser unânime a opinião de que a "consola" clássica estará mesmo para acabar.
Recentemente, o CEO da Ubisoft afirmou numa entrevista isso mesmo. Ou seja, na sua opinião, a próxima geração da famosa PlayStation e da própria Xbox será a última.
Verdade seja dita, todos continuam a ter vontade de jogar. Essa não desaparecerá. Porém, num mundo cada vez mais wireless, onde todos carregam um portátil e um smartphone, ou até mesmo uma Switch, porque razão teríamos de esperar chegar a casa para jogar algo na consola?!
Assuntos relevantes na 4gnews:
Apple Watch. Próximo modelo não deverá trazer quaisquer botões físicos
LG Q7 – smartphone Android de gama média chegará a Portugal por 399€
Samsung renova a sua gama de smartphones económicos para 2018
Via