Netflix expande partilha nas Instagram Stories para Android

Bruno Coelho
Comentar

A funcionalidade já existia desde janeiro para iOS e chega agora aos utilizadores de Android. A Netflix passa a permitir que partilhes as tuas séries e filmes preferidos através do Instagram Stories.

Esta é mais uma forma de partilhares os teus programas preferidos na Netflix com os teus amigos. Tal já pode ser feito através do Twitter, Messenger, WhatsApp e por SMS. O objetivo da Netflix com a medida é pôr as pessoas a falar dos conteúdos, nesta que podemos chamar de divulgação “boca-a-boca”.

netflix instagram stories it's bruno
Depois de escolheres a opção 'Instagram Stories', este será o resultado final da tua partilha (direita)

Como partilhar o que vês nas Instagram Stories:

  • Vai à tua série ou filme preferido na aplicação da Netlix em Android ou iOS;
  • Ao lado de "A minha lista" e "Classificação", vais ver a opção "Partilhar". Clica nela;
  • Escolhe a opção Historias do Instagram;
  • Personaliza a História a teu gosto e partilha com os teus amigos.

Esta é uma forma divertida de partilhares os conteúdos que andas a ver neste serviço de streaming. Vais poder personalizar a História como quiseres, criando questões sobre esta ou até colocar um GIF que pretenda mostrar o teu estado emocional após assistires a determinado filme.

História é acompanhada pelo link "Ver na Netflix"

Caso os teus amigos se sintam interessados no conteúdo partilhado, a História vai acompanhada do link “Ver na Netflix” (como podes ver na imagem acima). Aí, estes serão redirecionados diretamente para a aplicação da Netlfix, onde ficarão a saber mais sobre a serie ou filme que partilhaste.

Depois do iOS, todos os utilizadores Android já podem dar agora uso a esta funcionalidade. Se andas a ver uma série na Netflix que queres aconselhar a quem te segue, esta é uma boa plataforma para o fazeres.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.