Ver um episódio aleatório? Netflix está a testar a funcionalidade

Bruno Coelho

Poder desfrutar de um episódio aleatório pode ser o ideal quando o que menos apetece é perder tempo a escolher um. A Netflix já está a testar a funcionalidade na sua app para Android, como foi notado por um tipster do site tecnológico Android Police.

A funcionalidade foi descoberta na versão 7.6.0 e permite ao utilizador selecionar de forma aleatória aquilo que pretende ver. Além disso, dentro das opções de visualização, é possível ver o conhecido ícone de shuffle com o rótulo de “episódio aleatório”.

netflix episódio aleatório

Obviamente esta é uma funcionalidade que pode estar apenas a ser experimentada. Não há, para já, quaisquer dados que nos permitam dizer se esta vai chegar a um grande número de pessoas ou se é apenas uma ideia em desenvolvimento por parte da gigante do streaming.

netflix episódio aleatório

Para muitos, esta pode ser vista como uma funcionalidade plenamente dispensável. Além disso, dificilmente a maior parte dos consumidores se verão interessados em consumir um episódio de forma aleatória.

Netflix quer facilitar a vida a quem não tem tempo a perder

Esta é claramente uma função que pode ser criada para quem não tem tempo a perder. A ideia parece ser satisfazer alguém que chegou a casa depois de um dia de trabalho e apenas se quer entreter com uma das suas séries de preferidas. Contudo, não quer perder tempo a escolher nem a série nem o episódio.

netflix iphone x

A funcionalidade é semelhante ao que temos nos serviços de música desde sempre. É para aqueles momentos em que simplesmente nos apetece ser surpreendidos. Se na Netflix esta funcionalidade seria um sucesso, é duvidável. Mas nestes casos é sempre melhor ter do que não ter.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.