Uma das maravilhas inerentes aos serviços de streaming disponíveis em Portugal é que pagamos para ver o conteúdo, e não somos incomodados com anúncios. Mas isso pode mudar ainda este ano, se os quiseres trocar por um preço mais baixo.
Segundo a AT&T, parceira da Warner Media, o serviço de streaming HBO Max vai passar a oferecer uma opção de subscrição mais barata, mas com anúncios, a partir deste verão. Recorde-se que o serviço que vigora nos Estados Unidos tem chegada prevista para Portugal na segunda metade deste ano e irá substituir a atual HBO Portugal.
A AT&T está confiante que terão entre 120 a 150 milhões de subscritores até 2025, e este plano mais barato pode ajudar. Recorde-se que atualmente a HBO Max ainda só está disponível nos Estados Unidos por 14,99 dólares. Este é um valor que compete diretamente com a Netflix.
Além dos anúncios, quem aderir a este plano pode também não ter direito a algumas estreias no mesmo dia em que cheguem ao cinema: exemplos de Matrix 4 ou The Suicide Squad. Ademais, séries populares como Game of Thrones ficarão isentas de publicidade.
A título de exemplo, o Hulu já tem nos Estados Unidos algo semelhante. O plano normal sem anúncios custa 11,99 dólares, e a versão com anúncios fica por metade do preço: 5,99 dólares. Recentemente a Paramount lançou também o seu serviço de streaming por 10 dólares por mês sem anúncios ou 6 dólares na versão com publicidade.
Netflix e Disney+ podem colocar anúncios no seu serviço?
A grande questão que se coloca, neste momento, é se poderão a Netflix e a Disney colocar uma versão com anúncios no seu serviço no futuro. Como é óbvio, os utilizadores não deixarão de ter a opção sem anúncios, mas assim terão o atrativo de poder pagar menos.
Confesso que uma das maravilhas de pagar por um serviço de streaming é não ter de levar com quaisquer anúncios. Pagar e ainda assim ter de ver anúncios é uma ideia que, à primeira vista, custa a encaixar. Subscrevias a Netflix por metade do preço num plano com anúncios?
Editores 4gnews recomendam:
- Paramount+: nova rival da Netflix e HBO está a chegar
- Netflix quer acabar com a partilha de contas no seu serviço
- Netflix: 5 filmes novos para esquecer o confinamento