Netflix confirma aposta no gaming, mas será menos atrativo do que se pensava

Bruno Coelho
Comentar

Ao longo das últimas semanas tem sido noticiado, com alguma insistência, que a Netflix vai dar o passo seguinte no seu serviço de streaming, apostando em jogos. A chegada deste conteúdo à plataforma pode acontecer já em 2022.

Tal como escreve o The Verge, na sua última carta aos acionistas, a Netflix confirma que vai passar a ter jogos no catálogo. E melhor ainda, estes “não terão custo adicional” para os subscritores.

Primeiros jogos na Netflix serão grátis, mas apenas títulos "mobile"

A parte pouco atrativa do comunicado é que, pelo menos numa fase inicial, a Netflix pretende apostar em títulos mobile. O que faz cair por terra que se possa tornar imediatamente uma concorrente de peso a serviços como o Google Stadia.

Sem referir datas ou conteúdos, a Netflix afirma querer perceber quão recetivos estão os subscritores a jogos no catálogo. Se isso trará novos subscritores ao serviço, ainda é uma incógnita.

gaming

Netflix pode competir com Apple Arcade ou Google Play Pass

Ao contrário do que se podia pensar, a Netflix pode assim competir com serviços como o Google Play Pass ou o Apple Arcade. A grande vantagem da Netflix pode será certamente os milhões de subscritores que já tem, ao contrário desses serviços que têm de adquirir novos.

Recorde-se que na última semana surgiram rumores de que a Netflix poderia fazer uma parceria com a PlayStation. E embora tal não tenha sido descartado por nenhuma das entidades visadas, não existe nenhuma referência à consola da Sony neste comunicado aos investidores agora revelado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.