Netflix com reprodução de conteúdo limitada nos Mac´s. Sabe porquê

Carlos Oliveira
Comentar

A chegada do macOS Big Sur deveria ser uma boa notícia para todos os que usam um computador Mac. Isto porque o novo sistema operativo irá finalmente habilitar a reprodução de conteúdo em 4K HDR na Netflix.

Porém, com a atualização dos documentos de suporte do serviço de streaming, ficamos a saber que nem todos os modelos irão suportar a tecnologia. Mais concretamente, todos os Mac lançados antes de 2018 ficarão de fora.

Eis os Mac´s que suportarão reprodução em 4K HDR na Netflix

  • iMac (2020)
  • iMac Pro
  • Mac Pro (2019)
  • Mac mini (2018)
  • MacBook Air (2018 ou acima)
  • MacBook Pro (2018 ou acima)

Netflix Mac

Se tiveres um destes computadores da Apple, podes ficar descansado, pois poderás usufruir da resolução máxima que a Netflix oferece aos seus subscritores. Mas deves ter ainda em consideração que tal está limitado ao plano premium do serviço.

A razão pela qual modelos anteriores aos da lista acima não conseguirão reproduzir conteúdo em 4K é o chip T2. Contudo, a Netflix não especifica por que razão esse chip é tão importante para a reprodução de conteúdo na resolução máxima.

O facto de este T2 atuar como processador auxiliar pode ser a razão para o não suporte de tamanha resolução. Isto porque o chip tem o seu processamento de vídeo e o suporte para o codec HEVC.

Isto deixa a antever que a Netflix possa fazer uso deste codec para que os seus conteúdos corram suavemente em 4K. Seja como for, caso não tenhas um modelo da lista acima, terás de contentar-te com um pouco menos de detalhe nas imagens.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.