Netflix causa problemas de bateria em smartphones Android!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação da Netflix para smartphones Android teve um bug que estava a deixar milhares de utilizadores frustrados. De forma inexplicável, os seus smartphones estavam a ver a sua bateria 'desaparecer' sem qualquer explicação. Muitos utilizadores relataram percas de até 20% durante a noite.

De acordo com a empresa tecnológica Mobile Enerlytics, a App da Netflix estava constantemente ativa em plano de fundo, causando uma drenagem indesejada da bateria. Ao que parece, os relatos de problemas relacionados com este bug já surgem desde o final do ano passado. Ainda que o problema afete utilizadores com versões menos recentes do Android, a Netflix demorou demasiado tempo para resolver o problema.

Se és um dos afetados por este problema, a solução é muito simples. Basta abrires a Google Play Store e confirmar que tens a mais recente versão da aplicação (7.8.0), depois da atualização o problema já estará resolvido.

Mantém grande atenção a aplicações que consomem demasiada bateria!

Não é habitual vermos aplicações de confiança apresentarem este tipo de problema, especialmente de grandes empresas como a Netflix. No entanto, esta é uma excelente oportunidade para te relembrar que deves sempre ter grande atenção a aplicações que estejam a drenar a bateria do teu smartphone.

A drenagem de bateria é um dos principais sinais de que uma aplicação está a fazer algo no mínimo duvidoso, especialmente quando se encontra em plano de fundo. Esta é muitas vezes a forma mais simples e prática de identificar aplicações que chegam com spyware ou adware, colocando a segurança do teu smartphone em risco.

Por isso, sempre que vires o teu smartphone a perder bateria demasiado rápido ou sem qualquer explicação, analisa a quantidade de bateria a ser consumida pelas aplicações. Caso alguma salte à vista, não percas tempo, desinstala-a de imediato!

Dicas simples para te ajudar a melhorar a autonomia do teu smartphone

Existem várias formas de conseguires maximizar a autonomia da bateria do teu smartphone. Muitas delas são tão simples que acabamos por simplesmente nos esquecer delas. Uma das práticas mais eficazes para começares a poupar bateria é, não exagerar no nível de brilho do ecrã. Embora a opção 'brilho automático' esteja cada vez mais eficaz, muitas vezes acaba por colocar demasiado brilho em diversas situações. Por isso, se controlares o brilho de forma manual, vais conseguir poupar consideravelmente.

Se frequentas locais onde a rede móvel tem um sinal muito fraco, lembra-te de colocar o smartphone em 'modo de avião' sempre que não precises realmente de estar contactável. Sempre que o dispositivo tenha dificuldade em obter uma boa receção, vai acabar por gastar muito mais bateria.

Por fim, tenta evitar deixar a bateria do teu smartphone chegar próxima dos 0% e também dos 100%. Sempre que a bateria do smartphone é totalmente descarregada, ou carregada, é iniciado um novo ciclo de vida da bateria. Quantos mais ciclos são utilizados, menor será a autonomia da bateria.

Editores 4gnews recomendam:

  • Conhece os 10 telemóveis com maior autonomia da bateria
  • Google Câmara: Como instalar a Gcam em qualquer smartphone Android sem Root
  • Os 10 melhores telemóveis Xiaomi que vais querer comprar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.