Netflix avança para série spinoff de Vikings e já escolheu o elenco!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

O sucesso da série Vikings do Canal História acabou por ser surpreendente para muitos, não pela qualidade da obra mas antes pelo canal onde era transmitida. Chegada ao fim a série principal a Netflix aproveitou para tirar dividendos da sua base de fãs e trazer uma série cujos eventos têm lugar no mesmo mundo mas com protagonistas diferentes.

O serviço de streaming anunciou Vikings: Valhalla há vários meses mas só agora escolheu os atores que vão dar vida às personagens principais. Entre eles temos várias figuras conhecidas de outras séries da Netflix, que vão procurar continuar o legado de Vikings.

Vikings: Valhalla é a aposta do Netflix para a mitologia nórdica

Ao que tudo indica Vikings: Valhalla terá lugar 100 anos depois dos eventos da série original e vai por isso apresentar um conjunto de novas personagens.

Entre elas temos figuras históricas como Leif Erikson, o explorador nórdico que chegou à América do Norte vários séculos antes de Cristóvão Colombo. Quem vai vestir a sua pele é Sam Corlett, que podes conhecer de As Arrepiantes Aventuras de Sabrina, onde interpreta a personagem Caliban.

A série vai ainda mostrar-nos a filha de Erik the Red, Freydis Eriksdotter. A personagem será interpretada pela atriz sueca Frida Gustavsson, que podemos ver em The Witcher.

Para além destes nomes agora divulgados o elenco contará ainda com Leo Suter, Bradley Freegard, Jóhannes Jóhannesson, Laura Berlin, David Oakes, Caroline Henderson, Pollyanna McIntosh e Asbjørn Krogh Nissen.

Estes atores terão a responsabilidade de dar vida a várias figuras da história nórdica, que terão de lutar pela sobrevivência num mundo em constante evolução.

Mitologia nórdica está na moda

Vikings: Valhalla é mais uma obra de ficção a abraçar a mitologia nórdica, um formato que tem beneficiado de grande popularidade nos últimos anos.

Do cinema aos videojogos, passando pelas séries de televisão não faltam obras que abordam esta temática até agora pouco explorada pelo entretenimento.

Não é difícil perceber o porquê, se tivermos em consideração o número de figuras históricas que nos oferece e a sua importância para vários setores da sociedade moderna.

Independentemente da direção tomada por esta nova série, com certeza vai aguçar o interesse dos fãs da temática e da série principal. Vikings: Valhalla ainda não tem data oficial de estreia na Netflix mas deve chegar ao catálogo antes do final deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • A VPN mais barata tem desconto irresistível para ver todo o catálogo Netflix
  • Netflix recebe funcionalidade perfeita para as longas noitadas de séries e filmes!
  • Netflix Portugal: estas são as grandes estreias para fevereiro de 2021
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.