Netflix planeia universo de 'As Crónicas de Narnia'

Ricardo Magalhães
Tempo de leitura: 2 min.

A Netflix está a preparar o desenvolvimento de um universo de ‘As Crónicas de Narnia’. Este universo será uma nova adaptação da conhecida saga e será composto por diversos filmes e até séries.

O acordo alcançado é de múltiplos anos e todas as produções serão da autoria da Netflix e de Mark Gordon juntamente com Douglas Gresham e Vincent Sieber. Além disso, foi também confirmado que a Netflix adquiriu todos os 7 livros da autoria de Lewis.

Vê ainda: House of Cards. Último trailer da série da Netflix revela grandes mudanças

O anúncio provém da página de Facebook de ‘As Crónicas de Narnia’ que se mostra entusiasmada pela notícia. Ao mesmo tempo, o director de conteúdos da Netflix, Ted Sarandos, mostra também o orgulho nesta nova parceria e afirma:

“As adoradas histórias de ‘As Crónicas de Narnia’ de C.S. Lewis envolveram gerações de leitores de todo o mundo. As famílias apaixonaram-se por personagens como Aslan e por todo o mundo de Narnia e nós estamos entusiasmados por ser a sua nova casa para os próximos anos que se seguem.”

Director de conteúdos da Netflix confirmou a parceria!

De acordo com a notícia, o acordo foi feito entre a Netflix e a empresa de C.S. Lewis. Tal como já referido, o acordo compreende o desenvolvimento de todo um universo que será composto por filmes e séries.

Nesta altura não temos mais detalhes sobre as primeiras produções deste universo, mas é espectável que os primeiros passos demorem um tempo considerável. Com toda a certeza, a construção de um universo deste género não é fácil e começar bem é essencial.

Por certo, esta parceria aparece como a próxima grande aposta da Netflix que promete atrair uma grande comunidade de fãs. Nesse sentido, para todos os fãs, será uma grande alegria poder voltar a ver uma nova adaptação da tão adorada saga que deu origem a 3 filmes.

Numa altura em que os principais estúdios estão a apostar cada vez mais nas suas plataformas, isto é, The Warner Bros com DC Universe e Disney com o seu serviço de streaming ainda por nomear, não é de estranhar esta grande aposta da Netflix. De resto, toda esta competitividade premeia todos os assinantes destes serviços não só com uma maior gama de conteúdo como também diversos estilos adaptados ao gosto de cada um.

Editores 4gnews recomendam:

HBO e Netflix são comparadas à Tiffany e Walmart, respetivamente

“Avatar: The Last Airbender” Netflix produzirá série baseada na série animada

Netflix trará um episódio de Black Mirror inesquecível e pessoal

Fonte