Netflix: aprende a desativar a reprodução automática de trailers

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Existe uma função pré-definida no Netflix que pode ser bastante irritante para alguns utilizadores. Trata-se da reprodução automática de trailers ou antevisões de conteúdo assim que passas o rato por cima, ou passas por elas no ecrã do telemóvel, tablet ou mesmo televisão.

Para que os utilizadores tenham mais controlo dentro da plataforma, o Netflix implementou recentemente a opção de remover a reprodução automática dessas antevisões. Adicionalmente, também podes desativar a reprodução automática dos próximos episódios, caso estejas a visualizar uma série em lista.

Como desativar a reprodução automática

Antes de mais, é importante salientar que estas opções estão disponíveis apenas na versão de navegador no computador. Assim que abrires o Netflix, passa o rato no ícone do teu perfil, localizado no canto superior direito e quando o menu aparecer, clica em Conta.

De seguida, no separador O Meu Perfil, clica em Definições de reprodução. O Netflix irá então dar-te as opções que precisas para desativar a reprodução automática.

Desta forma, podes clicar nas caixas e ativar ou desativar a reprodução automática de episódios de uma série. Provavelmente mais importante, podes desativar a reprodução automática dos trailers ou antevisões. Estas opções irão afetar todos os teus dispositivos portanto.

No entanto, caso partilhes uma conta com amigos ou familiares, fica descansado. As alterações apenas se aplicam ao teu perfil. O Netflix permite criar vários perfis para pessoas que partilham contas.

A implementação destas opções pode parecer mínima para alguns, mas é bastante importante, pois dá mais controlo ao utilizador na plataforma. Com estas opções ativas já podes navegar pelo conteúdo sem ser interrompido por antevisões.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram recebe atualização que mostra quem é mais importante para ti!
  • Tinder vai ficar melhor com mais filtros e eventos. Conhece os detalhes
  • Facebook está (novamente) no "radar" da União Europeia. Entende porquê
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.