Netflix começa a testar anúncios e os utilizadores revoltam-se

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Netflix continua a ser uma das plataformas mais populares a nível global para streaming de séries e filmes nas mais diversas plataformas. No entanto, os até agora felizes utilizadores começaram a mostrar o seu desagrado perante um novo teste da empresa.

De acordo com dezenas de utilizadores no Twitter e Reddit, a Netflix começou a testar a implementação de anúncios intersticiais na transição de episódios. É importante realçar que não se tratam de anúncios publicitários externos à plataforma, mas sim promoção de conteúdo original da Netflix.

Vê ainda: Apple poderá lançar um novo MacBook Air até ao final do ano

Ainda assim, sendo um serviço de subscrição pago, os seus utilizadores não estão satisfeitos com esta possível implementação. Até agora a transição entre episódios apresentava informações sobre a série a ser vista e detalhes sobre o próximo episódio.

Dessa forma, com estes novos testes este tipo de informação deixa de ser apresentada. Sendo substituída por teasers promocionais em ecrã completo de outras séries ou filmes produzidos pela Netflix. A empresa já confirmou os testes e garante que os anúncios que está a apresentar são baseados nas sugestões para cada utilizador.

Testes de publicidade deixam utilizadores do Netflix furiosos

A empresa achou também importante realçar que estes anúncios, apesar de intrusivos, possibilitam ao utilizador "passar à frente". Ainda que não exista nenhum tipo de obrigatoriedade em assistir às "sugestões" do Netflix os utilizadores precisam, no entanto, lembrar-se de assistir as suas séries favoritas com o comando ao seu lado.

De momento, o Netflix está apenas a realizar testes para testar a reação e resultados destes novos anúncios entre os episódios. Mas um dia que esta implementação chegue aos mais de 130 milhões de utilizados, vai dar bronca. É certo que vão receber reclamações em grande escala.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus X e OnePlus 2 recebem Android Pie em nova ROM AOSP

The Originals — Uma série que poderia ter o dobro dos episódios

OnePlus 6T deverá ter um preço superior ao OnePlus 6

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.