Netflix anuncia as séries 'Tomb Raider' e 'Skull Island'

Rui Bacelar
Comentar

Lara Croft terá direito a uma série de animação ao estilo anime graças à crescente aposta da Netflix neste género de conteúdos. A produção fica a cargo da Legendary Pictures e traz de volta a heroína dos jogos Tomb Raider para o grande ecrã.

O anúncio foi feito esta quarta-feira (27) pela Netflix através do seu perfil oficial de Twitter, com a conta dedicada aos geeks ou público aficionado. De acordo com o The Hollywood Reporter, teremos também o "Sull Island" que expandirá o universo King Kong.

A série de animação trará Lara Croft e o universo Tomb Raider para a Netflix

The most iconic heroine in video games is jumping to animation! Tomb Raider is a new anime series from @Legendary following Lara Croft after the events of the video-game reboot trilogy.

— NX (@NXOnNetflix) 27 de janeiro de 2021

"A heroína mais icónica dos videojogos dará o salto para a animação", afirma a plataforma de streaming através do Twitter. A série acompanhará os eventos relacionados com a trilogia de jogos original, com vários percursos a poderem ser explorados.

A Netflix dará seguimento às recentes produções de animação com o intuito de enriquecer o seu catálogo de séries. A nova produção será centrada em Lara Croft, um dos personagens mais acarinhados pela cultura pop e os seus míticos videojogos.

O universo Tomb Raider conta também com dois filmes estrelados por Angelina Jolie, razoavelmente aceites pela crítica e sobretudo pelo público. O mais recente, porém, com Alicia Vikander no papel de Croft, ficou aquém das expectativas de bilheteira.

Tomb Raider e King Kong nas novas séries Netflix

Tem anime novo vindo aí. Estou produzindo 2: o primeiro é baseado na história de Skull Island - uma ilha cheia de monstros pré-históricos, incluindo nosso macacão favorito, Kong. O segundo é sobre Tomb Raider. Mesmo depois de 25 anos, Lara Croft continua explorando novos lugares.

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) 27 de janeiro de 2021

Relativamente à produção, a Netflix pouco revelou, mas sabemos que será escrito e produzido por Tasha Huo, o autor da série The Witcher: Blood Origin que nos dá a conhecer esse mundo, muito antes dos eventos da série The Witcher com Henry Cavill.

A plataforma de streaming anunciou também que está a trabalhar numa nova série de animação chamada "Skull Island". Será escrita por Brian Duffield e seguirá um grupo de marinheiros que naufragam na famosa Kong Island.

A Netflix não avançou datas de lançamento para a Tomb Raider nem para a Skull Island.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.