Netflix - Aplicação para Android terá uma grande melhoria brevemente

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Netflix é uma das mais conceituadas empresas do universo das séries e dos filmes. Quer seja no smartphone, Android ou iOS, no computador Windows entre muitas outras plataformas, a aplicação pode ser descarregada e o conteúdo visualizado.

No entanto, um aspeto que é fundamental para uma app deste tipo é mesmo a sua UI. A Netflix sabe disso e, consequentemente, lançará uma nova atualização para a respetiva aplicação Android, o sistema operativo mais usado do mundo.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus estão prontos para o anúncio oficial

Teoricamente, o muito contestado hamburger menu será substituído por uma barra no final da aplicação, com quatro opções. Essas são o Início, Pesquisa, Downloads e informações relativas à Conta do Utilizador. Isto é, só benefícios, até ver.

Isto porque, como muitos críticos relatam, o hamburger menu nunca foi uma boa opção, muito menos numa altura em que os ecrãs dos smartphones, por exemplo, são cada vez maiores.

Netflix ficará melhor que nunca para Android com a nova UI...

Todavia, esta novidade está a ser testada, pelo que tardará ligeiramente até que se possa ver efetivamente em prática nos diversos dispositivos que circulam por aí todos os dias, nos bolsos e carteiras de todos nós, utilizadores de smartphones.

Portanto, ainda que pareça pouco, será o suficiente para que a experiência de utilização da aplicação da Netflix num equipamento Android fique bastante mais simples para o utilizador que, quase de certeza, não se arrependerá de a testar no seu terminal.

Assim, esperemos agora que a nova UI chegue o mais cedo possível, para que os mais impacientes possam usufruir da melhor forma de séries como Stranger Things ou Narcos, bem como um conjunto alargado de filmes e muitas outras coisas.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui. Em 4gnews.pt. Para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 2018 está pronto e trará novas cores para 2018

Mi A1 – marca procura voluntários para testar o Oreo

l! O novo dragão da Qualcomm

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.