Netflix alia-se à Microsoft para o novo plano de subscrição com publicidade

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A maior plataforma mundial de streaming de filmes e séries online está a perder subscritores. O anúncio foi feito pela própria Netflix no início do ano e, pouco depois, daria a conhecer a sua intenção de lançar um novo plano barato de subscrição com alguma publicidade inserida no serviço. Agora, a gigante norte-americana do streaming anuncia a Microsoft como nova parceria.

Ainda que os detalhes exatos da parceria não sejam conhecidos, a gigante do entretenimento fez saber que a Microsoft a ajudará a lançar o supracitado plano barato com publicidade. Ou seja, parte desta publicidade apresentada poderá divulgar os serviços e software comercializado pela Microsoft nos anúncios a caminho da Netflix.

A plataforma Netflix terá publicidade, muito provavelmente da Microsoft

Importa frisar que o anúncio foi feito pelo próprio CEO da Microsoft, Satya Nadella, pelo que podemos contar com publicidade aos serviços da sua empresa na plataforma de streaming. Esta terá sido uma negociação altamente disputada uma vez que o universo de subscritores da Netflix ascende aos 200 milhões de assinantes.

Desse modo, a empresa que ganhasse o aval da Netflix poderia expor os seus produtos a um público máximo de 200 milhões de subscritores. Aliás, este número será consideravelmente maior tendo em consideração a prática de partilha de credenciais e com os vários utilizadores que podem usar uma mesma conta Netflix.

Atentando nas palavras exata do CEO, a Netflix terá selecionado a Microsoft como parceira de vendas e optará pela sua tecnologia de publicidade. Está assim implícita a presença de alguma referência aos serviços da tecnológica de Redmond, ou publicidade direta à mesma. Note-se ainda que está explicita a referência a um entendimento a longo prazo.

Plano de subscrição mais barato com publicidade na Netflix

O objetivo é simples, criar um novo plano barato para atrair novos e antigos utilizadores da plataforma. A medida surge enquadrada numa fase de alterações no seio da gigante do entretenimento após o endurecimento da concorrência e a atual crise económica.

Assim sendo, nos próximos meses contamos com mais novidades sobre este plano cujos valores e condições ainda não são conhecidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Laser Projector 1S 2022 é o novo projetor que queremos em Portugal
  • LG Rollable e a prova definitiva da existência deste irreverente smartphone (vídeo)
  • WhatsApp alerta utilizadores para evitar versões alternativas da app para Android
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.