Netflix alia-se à Microsoft para o novo plano de subscrição com publicidade

Rui Bacelar
Comentar

A maior plataforma mundial de streaming de filmes e séries online está a perder subscritores. O anúncio foi feito pela própria Netflix no início do ano e, pouco depois, daria a conhecer a sua intenção de lançar um novo plano barato de subscrição com alguma publicidade inserida no serviço. Agora, a gigante norte-americana do streaming anuncia a Microsoft como nova parceria.

Ainda que os detalhes exatos da parceria não sejam conhecidos, a gigante do entretenimento fez saber que a Microsoft a ajudará a lançar o supracitado plano barato com publicidade. Ou seja, parte desta publicidade apresentada poderá divulgar os serviços e software comercializado pela Microsoft nos anúncios a caminho da Netflix.

A plataforma Netflix terá publicidade, muito provavelmente da Microsoft

We’re thrilled Netflix has selected Microsoft as its advertising technology and sales partner. We want publishers to have more long-term viable ad monetization platforms, so more people can access the content they love wherever they are. https://t.co/QmPszxJTOf

— Satya Nadella (@satyanadella) 13 de julho de 2022

Importa frisar que o anúncio foi feito pelo próprio CEO da Microsoft, Satya Nadella, pelo que podemos contar com publicidade aos serviços da sua empresa na plataforma de streaming. Esta terá sido uma negociação altamente disputada uma vez que o universo de subscritores da Netflix ascende aos 200 milhões de assinantes.

Desse modo, a empresa que ganhasse o aval da Netflix poderia expor os seus produtos a um público máximo de 200 milhões de subscritores. Aliás, este número será consideravelmente maior tendo em consideração a prática de partilha de credenciais e com os vários utilizadores que podem usar uma mesma conta Netflix.

Atentando nas palavras exata do CEO, a Netflix terá selecionado a Microsoft como parceira de vendas e optará pela sua tecnologia de publicidade. Está assim implícita a presença de alguma referência aos serviços da tecnológica de Redmond, ou publicidade direta à mesma. Note-se ainda que está explicita a referência a um entendimento a longo prazo.

Plano de subscrição mais barato com publicidade na Netflix

O objetivo é simples, criar um novo plano barato para atrair novos e antigos utilizadores da plataforma. A medida surge enquadrada numa fase de alterações no seio da gigante do entretenimento após o endurecimento da concorrência e a atual crise económica.

Assim sendo, nos próximos meses contamos com mais novidades sobre este plano cujos valores e condições ainda não são conhecidos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com