Nest Wi-Fi. O Router de internet que também é uma Google Home!

Carlos Oliveira
Comentar

A Google acaba de apresentar o seu mais recente router. Chamado Google Nest Wi-Fi, este novo equipamento é bem mais do que um simples extensor do sinal wi-fi da tua casa. Uma das suas novidades é a inclusão de uma "Google Home" no seu interior.

O Google Nest Wi-Fi consiste em dois produtos: Nest Wi-Fi Router e Nest Wi-Fi Point. O primeiro deve ser conectado ao router do teu operador de internet, enquanto o Point foi concebido para aumentar o alcance do sinal.

nEST wI-fI

Com este novo router temos ainda uma atualização de design que faz dele muito mais apelativo. O novo Nest Wi-Fi não foi criado para estar escondido dentro de um armário.

O seu design arredondado rapidamente nos relembra a Google Home Mini. Por isso é que este novo router ficará bem em qualquer divisão da tua casa.

Novo Google Nest Wi-Fi proporciona 25% mais de cobertura que o seu antecessor

Citando a Google, o Nest Wi-Fi consegue oferecer duas vezes mais de velocidade e uma cobertura de sinal 25% superior. Isto deverá ser o suficiente para garantir que toda a tua casa tenha o merecido sinal de internet.

As definições da tua rede caseira poderão ser geridas através de uma aplicação para smartphone. Nessa app poderás definir parâmetros como a password da rede, redes dedicadas a convidados ou mesmo controlo parental para que os mais pequenos só tenham acesso à internet quando quiseres.

Nest Wi-Fi Point serve ainda como uma Nest Mini

Outra das novidades do novo Nest Wi-Fi é a sua capacidade de servir como coluna inteligente com a Assistente Google. Pensa como se o teu router tivesse um Google Home incorporado.

De facto, a empresa norte-americana refere que o Nest Wi-Fi Point vem como uma Nest Mini incluída. Isto significa que poderás usar os habituais comandos de voz da Assistente Google para reproduzir música, saber o estado do tempo, criar lembretes e muito mais.

Preço e disponibilidade

Nest Wi-Fi

O Google Nest Mini poderá ser adquirido por 269 dólares para um conjunto de um Router e um Point. Esta configuração será suficiente para cobrir toda a tua casa com as potencialidades do Google Nest Wi-Fi.

Se quiseres alargar um pouco mais a rede, poderás comprar um Router e dois Point por 349 dólares. O Google Nest Wi-Fi ficará disponível a partir de 4 de novembro em oito diferentes países que ainda estão por descobrir.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.