Nest Cam tem microfone secreto que a Google não mencionou

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google não agiu bem com as suas câmaras de segurança caseira Nest. A empresa de Mountain View omitiu a inclusão de um microfone no dispositivo.

Foi anunciada pela empresa no início do mês que a Nest Cam serviria de Google Assistant. Este anúncio foi uma surpresa inesperada para os consumidores pois não havia conhecimento de microfone embutidos.

Nesse sentido, a Google admitiu o erro e emitiu uma declaração relativa à situação. A empresa afirma que está tudo bem e não há motivo de preocupação.

A Nest Cam inclui um microfone que cuja existência foi completamente ocultada

Em primeiro lugar, o microfone não foi mencionado na lista de especificações do dispositivo. Mesmo após anunciar a integração com o Google Assistant.

Apenas após esta rajada de insatisfação é que a empresa deu uma resposta. Naturalmente, nenhum cliente gostou da hipótese de ter a sua segurança comprometida por causa da câmara.

"O microfone embutido nunca foi segredo e devia ter sido incluído na lista de especificações. Foi um erro da nossa parte. Contudo, o microfone nunca é ligado por definição, só após o utilizador o activar." Nicol Adison, porta-voz da Google.

Adicionalmente, o porta-voz de Mountain View deu uma "lição" de segurança na sua declaração. Segundo o mesmo, os sistemas de segurança beneficiam com sensores de som em casos específicos como detecção de vidros partidos.

É claro que não vale a pena fazer disto um caso alarmante. No entanto, estamos numa altura onde os consumidores temem cada vez mais escândalos de privacidade e segurança, dados os recentes acontecimentos.

Falhas desta garantem um tema de conversa negativo para a imagem de qualquer empresa. Podemos dar o benefício da dúvida e interpretar isto como um descuido mas não havia razão nenhuma para a Google omitir um microfone.

Editores 4gnews recomendam:

Reino Unido vai finalmente discutir privacidade com Zuckerberg

Vais ter 250€ de desconto para comprar uma bicicleta elétrica

Samsung e Huawei vão batalhar pelo domínio do 5G

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.