NES: encontrou jogo antigo no sótão e vendeu por 8 mil euros!

Vitor Urbano
Comentar

Já há algum tempo que não surgiam notícias sobre jogos para consolas míticas serem vendidos por verdadeiras fortunas. Isto é, até uma cópia do lendário jogo para a NES — Kid Icarus — ser vendida em leilão por 8 mil euros.

O sortudo foi Scott Amos, que ao realizar uma limpeza do seu sótão, encontrou uma cópia ainda selada do jogo para a NES. O jogo encontrava-se ainda no saco original da loja onde foi comprado, juntamente com um recibo que prova ser de 1988 e ter custado cerca de 34 euros.

Kid Icarus NES 8 mil euros

O felizardo pensava que o jogo valia (com sorte) 200 euros!

Amos não tem nenhum conhecimento sobre o mundo dos jogos colecionáveis, por isso, na sua ingenuidade, pensava que este jogo deveria poder render-lhe uns 200 euros. Mas, teve a sensatez de não lançar o jogo numa qualquer plataforma de venda de produtos, como o eBay.

Em vez disso, Scott Amos decidiu entrar em contacto com a Wata Games, reconhecida empresa perita na classificação de jogos segundo a sua condição. Foi o próprio CEO da empresa que entrou em contacto com Amos, afirmando que se tratava de um achado muito especial.

Depois de ter enviado o jogo para a Wata Games, recebeu uma impressionante classificação:

  • 8/10 para a condição da caixa
  • Classe A para a condição do plástico protetor (valor máximo seria Classe A++)

Ainda que não tivesse alcançado a classificação máxima, este foi realmente um achado fantástico. O CEO da Wata Games colocou Scott Amos em contacto com a Heritage Auctions, onde a cópia do Kid Icarus para a NES foi vendido por 8 mil euros.

A Heritage Auctions é a casa de leilões mais conceituada da atualidade, especializada em items colecionáveis dos mais variados segmentos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.