NES: encontrou jogo antigo no sótão e vendeu por 8 mil euros!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que não surgiam notícias sobre jogos para consolas míticas serem vendidos por verdadeiras fortunas. Isto é, até uma cópia do lendário jogo para a NES — Kid Icarus — ser vendida em leilão por 8 mil euros.

O sortudo foi Scott Amos, que ao realizar uma limpeza do seu sótão, encontrou uma cópia ainda selada do jogo para a NES. O jogo encontrava-se ainda no saco original da loja onde foi comprado, juntamente com um recibo que prova ser de 1988 e ter custado cerca de 34 euros.

O felizardo pensava que o jogo valia (com sorte) 200 euros!

Amos não tem nenhum conhecimento sobre o mundo dos jogos colecionáveis, por isso, na sua ingenuidade, pensava que este jogo deveria poder render-lhe uns 200 euros. Mas, teve a sensatez de não lançar o jogo numa qualquer plataforma de venda de produtos, como o eBay.

Em vez disso, Scott Amos decidiu entrar em contacto com a Wata Games, reconhecida empresa perita na classificação de jogos segundo a sua condição. Foi o próprio CEO da empresa que entrou em contacto com Amos, afirmando que se tratava de um achado muito especial.

Depois de ter enviado o jogo para a Wata Games, recebeu uma impressionante classificação:

  • 8/10 para a condição da caixa
  • Classe A para a condição do plástico protetor (valor máximo seria Classe A++)

Ainda que não tivesse alcançado a classificação máxima, este foi realmente um achado fantástico. O CEO da Wata Games colocou Scott Amos em contacto com a Heritage Auctions, onde a cópia do Kid Icarus para a NES foi vendido por 8 mil euros.

A Heritage Auctions é a casa de leilões mais conceituada da atualidade, especializada em items colecionáveis dos mais variados segmentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony revela Zombieland: Double Tapper para Android e iOS
  • Este é o carro elétrico da Razer. Mas não é para todos
  • 9 cadeiras gaming baratas até 200 euros
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.