Nem POCO X4, nem POCO C4. Este é o nome oficial do novo Xiaomi​​​​​​​

Bruno Coelho
Comentar

Nas últimas semanas tem-se especulado sobre o nome do próximo smartphone da POCO. Inicialmente surgiram os dados de que este seria apresentado no dia 30 de setembro, e rapidamente se especulou que poderia ser o novo POCO X4 ou mesmo o POCO M4.

No entanto, esta semana a marca independente da Xiaomi avançou que se tratava de um equipamento de gama baixa, da linha “C”. Pela lógica, esse iria chamar-se POCO C4, sucessor natural do POCO C3.

POCO C31 é o nome do próximo smartphone da marca independente da Xiaomi

Na manhã deste domingo, a página da POCO Índia partilhou o nome oficial do novo smartphone e não é nada do que se esperava. Este vai chamar-se POCO C31, saltando o “4” que é normalmente sinónimo de azar na cultura chinesa.

It's strong. It's secure. It's fast. It's the #POCOC31! Get ready for a #LifeTested experience, on September 30! pic.twitter.com/vRnwNr346h

— POCO India (@IndiaPOCO) 26 de setembro de 2021

“É forte. É seguro. É rápido. É o POCO C31! Prepara-te para uma experiência de vida testada, a 30 de setembro!”, escreveu a POCO no Twitter. Imediatamente os fãs começaram a brincar com a escolha do nome, como se pode ver abaixo.

Fãs brincaram com a escolha do nome do POCO C31
Fãs brincaram com a escolha do nome do POCO C31

Por enquanto a POCO ainda não revelou muitas informações sobre o smartphone. Mas na imagem divulgada são notáveis algumas margens, e uma notch em forma de gota para a câmara frontal.

Certo é que este será um smartphone de gama de entrada, a rondar os 100 €. Resta saber se sempre se confirma que este será um Redmi 10 com assinatura da POCO, ou um equipamento totalmente novo. Recorde-se que o POCO C3 era uma versão renomeada do Redmi 9C.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.