Nem POCO X4, nem POCO C4. Este é o nome oficial do novo Xiaomi​​​​​​​

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nas últimas semanas tem-se especulado sobre o nome do próximo smartphone da POCO. Inicialmente surgiram os dados de que este seria apresentado no dia 30 de setembro, e rapidamente se especulou que poderia ser o novo POCO X4 ou mesmo o POCO M4.

No entanto, esta semana a marca independente da Xiaomi avançou que se tratava de um equipamento de gama baixa, da linha “C”. Pela lógica, esse iria chamar-se POCO C4, sucessor natural do POCO C3.

POCO C31 é o nome do próximo smartphone da marca independente da Xiaomi

Na manhã deste domingo, a página da POCO Índia partilhou o nome oficial do novo smartphone e não é nada do que se esperava. Este vai chamar-se POCO C31, saltando o “4” que é normalmente sinónimo de azar na cultura chinesa.

“É forte. É seguro. É rápido. É o POCO C31! Prepara-te para uma experiência de vida testada, a 30 de setembro!”, escreveu a POCO no Twitter. Imediatamente os fãs começaram a brincar com a escolha do nome, como se pode ver abaixo.

Por enquanto a POCO ainda não revelou muitas informações sobre o smartphone. Mas na imagem divulgada são notáveis algumas margens, e uma notch em forma de gota para a câmara frontal.

Certo é que este será um smartphone de gama de entrada, a rondar os 100 €. Resta saber se sempre se confirma que este será um Redmi 10 com assinatura da POCO, ou um equipamento totalmente novo. Recorde-se que o POCO C3 era uma versão renomeada do Redmi 9C.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Civi será o melhor smartphone Xiaomi do ano num pormenor
  • Agora é oficial: Xiaomi segue passos da Apple na mais recente MIUI
  • Xiaomi Watch Color 2 já tem design oficial: novo smartwatch promete surpreender
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.