Se és fã do setor dos smartphones, então é possível que tenhas sempre curiosidade em saber o que é que o público mais procura. Nesse sentido, o 4genws deu-te a conhecer recentemente os 10 smartphones mais procurados do momento. A lista é liderada pelo OnePlus 15, mas esse não é o único destaque.
Ao olhar para o top-10, também podemos destacar o Samsung Galaxy A17, na medida em que é o único telemóvel na casa dos 200-300 euros, que se encontra presente na lista. Efetivamente, é um telemóvel a ter em conta, para quem procura o mais simples e neste artigo apresentamos-te este telemóvel.
Sobre o Samsung Galaxy A17
Desde logo, nem é muito grande nem muito pequeno, o que tende a agradar a muitos utilizadores: tem um ecrã de 6,7 polegadas. Tem ainda proteção Gorilla Glass Victus, o que é uma característica importante. Afinal de contas, grande parte dos telemóveis que avariam é por causa do ecrã. Para o preço que custa, ter esta proteção torna-o mais durável que grande parte dos modelos gama-média.
Para além disso, vem com uma câmara de 50 MP com "selo-qualidade" Samsung que te permite tirar boas fotos. Graças ao recurso de estabilização ótica, podes dizer adeus aos habituais "tremeliques" a gravar ou a fotografar, o que é sempre bom. Tem variante 5G e permite até 7 anos de atualizações. Ou seja, é um investimento a médio/longo prazo, já que podes, por um valor reduzido, ter um telemóvel que aguente (de forma segura) vários anos.
A bateria assenta nos habituais 5.000 mAh a que a Samsung nos habituou. Ainda assim, é mais do que o Samsung Galaxy S25, que é um topo de gama. A autonomia é bastante satisfatória e o carregamento faz-se a 25 W: nem lento nem rápido. Se gostas de jogos ou se procuras um desempenho extraordinário, uma coisa é certa: o Samsung Galaxy A17 não é o que procuras.
Agora, se queres um smartphone perfeitamente funcional para o dia a dia, com boa câmara, durabilidade e suporte de software, esta é uma opção a ter em conta. Se não queres ultrapassar esta faixa de preço, podes sempre dar uma vista de olhos no guia de compras do 4gnews com telemóveis até 200 euros.
