National Geographic e Nokia continuam a capturar imagens impressionantes.

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A associação entre a National Geographic, o fotógrafo Stephen Alvarez, e Nokia têm surtido belas imagens captadas por smartphones da gama Lumia. Um pouco por todo mundo este fotografo tem capturado imagens exóticas da natureza ainda no estado natural, como do Grand Canyon, no sudoeste dos Estados Unidos ou então a contrastar da fervilhosa cidade do Rio de Janeiro. Até aqui os Lumia 1020 e um Lumia 1520 eram os parceiros para registos, capturando algumas fotos e vídeos impressionantes.

Agora o desafio é o Nepal, é a vez do Monte Everest. Seguindo os mesmos passos de há 61 anos, dos primeiros a chegar ao cume os de Sir Edmund Hillary e Tenzing Norgay. Stephen Alvarez embarcou numa jornada épica, subindo até 5600 metros, em condições desafiadoras. Para o registo deste efeito Stephen Alvarez utiliza o novo Lumia 930 que contem uma excelente câmara de 20 megapixeis, com estabilização óptica de imagem, lentes Carl Zeiss com a tecnologia PureView, e com o Lumia 1520 que contem as mesmas especificações de câmera do irmão mais novo.

Poderá ficar um pouco à quem dos números impressionantes do Lumia 1020 com o sensor de 41 megapixeis, mas o novo 930, tem tomado conta do recado. no registo da paisagem pitoresca. Para mais e melhor visualização fica a sugestão dofonte