Project fi

Existe um enorme problema dos blogs tecnológicos e meios de comunicação Portuguesa. Às vezes olham para a superfície sem querer saber mais sobre o assunto. De uma forma rápida e explícita isto funciona assim: A fonte lança a notícia e outros sites vão atrás, uns tirando informações dos outros (àquilo que chamamos de Vias).

Vê ainda: Qual a importância de “fontes” e “vias” nos blogs e sites ?

   

Mas quando alguém quer escrever sem querer ver quem é a fonte dá nisto! Uma cadeia de informações erradas que simplesmente não tem lógica.

Project fi
mapa da disponibilidade da rede “Fi”

Ontem o Business Insider referiu que o Project Fi estaria disponível agora sem convite nos EUA e que qualquer pessoa dos EUA poderia utilizar no seu smartphone e a operadora “FI” em mais de 120 Países (como Roaming) para além dos Estados Unidos.

Aquilo que penso que aconteceu é que os sites Portugueses só leram a parte de 120 Países, no qual Portugal está incluído, mas apenas para o serviço de Roaming dos “camones” que venham a Portugal já com a operadora “Fi”.

Screen Shot 2016-03-08 at 12.51.55

Por isso, não amigos, o Project-Fi ainda não está disponível em Portugal, pelo menos para já, mas não se preocupem porque se tudo correr bem não demorará muito a chegar à Europa principalmente com o fim do roaming Europeu em 2017.

Talvez queiras ver:

Sony mostra-nos 5 excelentes vídeos capturados com os Xperia Z5

Xiaomi anuncia powerbank com entrada USB Type-C e 10.000 mAh

Oppo R9 e R9 Plus já têm preço