Mediatek_chip.jpg.pagespeed.ce.rmXm5aNBJl

 

   

 

A popularidade dos smartphones Windows na China não significa possa vir a existir um um smarphone com windows de baixo custo, afirmam fontes em Taiwan.

 

A Mediatek está actualmente sob muita pressão dos fabricantes de smartphones chineses isto porque os fabricantes exigem um SoC com suporte 4G LTE como, algo que a Qualcomm já faz com regularidade…

A Qualcomm é  a mais escolhida pelos fabricantes dos Windows Phones pois já é algo do dominio da fabricante de semicondutores pois grande parte dos windows phones que existem têm como processador um Qualcomm.

Isto trás uma escolha dificil para a Mediatek ou eles se focam na tecnologia LTE ou na compatibilidade com Windows, para já segundo palavras de fontes de Taiwan descritas no primeiro paragrafo, o windows para os Mediatek é para já uma miragem pelo menos para este ano.

Outra grande critica para a Mediatek, está a ser o lançamento do novo cpu de 64 bits que não trás para já suporte do Windows, algo que continua a badalar muitas criticas sobre o atraso nestas questões em que a grande rival Qualcomm já domina!!!

 

Estas noticias podem não ser algo chocante para o 4gnews, mas para os aficionados pelas novidades que chegam da China isto é um desastre, pois a fabricante NEO faz uma grande campanha de marketing que agora se percebe que foi enganosa, pois já se esperava que o Neo M1 com o mtk6582 viria com windows phone, e aparentemente não será o caso.

Como será que a Neo irá lidar com esta situação tendo basicamente dado falsas esperanças para os distribuidores e pequenos retalhistas que já pré-encomendaram este aparelho?

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.