Não é ficção! Netflix transmitirá combate entre Mike Tyson e Jake Paul

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Aparentemente, a Netflix está a querer tornar-se em mais do que uma plataforma de entretenimento. A mais recente novidade sobre a Netflix é que irá transmitir uma luta entre o youtuber Jake Paul e o muito conhecido ex-lutador de boxe Mike Tyson. O combate será no dia 20 de julho.

A luta entre estes dois nomes bastantes conhecidos do público vai acontecer nos Estados Unidos, mais concretamente no AT&T Stadium, no estado do Texas. Recorde-se que não é a primeira tentativa de aproximação ao desporto, por parte da Netflix.

A Netflix já transmitiu ao vivo eventos de ténis e de golfe

A plataforma já transmitiu ao vivo eventos desportivos de ténis e de golfe, o que, para muitos fãs da Netflix, pode ser algo confuso. O novo evento promete despertar bastante interesse, por se tratarem de duas figuras mediáticas a lutar num estádio da NFL, capaz de albergar cerca de 80.000 pessoas sentadas.

Sobre o evento que acontecerá apenas no verão de 2024, Jake Paul refere que se trata de uma “loucura” o seu percurso enquanto boxer. Relembre-se que Mike Tyson é considerado por muitos como um dos melhores lutadores de boxe da história (via The Verge).

Combate Boxe Netflix
Imagem Ilustrativa (via Pexels e Copilot IA)

Também a Apple tem investido forte em jogos de futebol da MLS

Pondo a situação em perspetiva, conseguimos perceber que não é só a Netflix que tem apostado no desporto. Também a Apple, especialmente depois da chegada de Lionel Messi ao Inter Miami, tem mostrado o seu interesse no futebol. A empresa fundada por Steve Jobs assinou um acordo de streaming com a Major League Soccer (MLS).

Para além desse acordo, é importante relembrar que a Apple, recentemente, e tal como a 4gnews noticiou, lançou uma aplicação desportiva, chamada Apple Sports. A app em questão apresenta resultados de jogos, estatísticas, probabilidades de aposta, entre outras funcionalidades.

Dando um “mergulho” ainda maior na concorrência, sabe-se também que a ESPN, Warner Bros e Fox estão interessadas em estabelecer parcerias relacionadas com streaming de eventos desportivos. Um grande exemplo disso foi a Peacock, que obteve grandes benefícios ao começar a fazer streaming de jogos da NFL.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.